Alunos de Agronomia realizam o primeiro campeonato de laço na Fara

Texto: Carlos Vince Jr.

Edição: Profa. Viviane Maia

Fotos: Nayra Teixeira

Com o objetivo de promover diversão e interação entre os discentes; alunos do curso de Agronomia da Faculdade Araguaia organizaram o I Team Peba Araguaia, um campeonato de laço. O evento ocorreu no dia 19 de outubro, por volta das 20 horas, na quadra de esportes da própria faculdade. A atividade contou o apoio da Atlética Seiva Bruta.

O desafio da atividade é tentar laçar um pequeno cavalete e em duplas os competidores deveriam acertar a cabeça e os pés do animal. Cada dupla deveria fazer no menor tempo e quem errasse ficava com o tempo zerado. Quem fizesse o melhor tempo ganharia.

Os campeões foram Igor Pereira Reis, aluno de Agronomia da Fara; e Marcelo Sampaio, estudante do ensino fundamental. Igor falou de como ficou sabendo do evento e da sua importância para faculdade. “Estou estudando aqui há um ano e a minha turma que organizou a provinha, para um curso que está começando aqui agora. Os eventos trazem o pessoal de fora para conhecer a faculdade”.

Já o outro vencedor, Marcelo, veio de Cezarina. Ficou sabendo do evento através de um tio. Satisfeito com a conquista, o competidor relata como se sentiu competindo tão jovem competindo com pessoas mais experientes. “Foi tranquilo, tinha poucos competidores”.

Narrador do evento e um dos organizadores, Gilberto Filho falou de como surgiu a ideia do campeonato de laço. “Sempre quando tem o tempo livre a gente reúne para brincar de cavalete. Cada um contribui com cinco reais e ao final o vencedor levava a grana. Foi assim que nasceu a ideia de organizar o evento”.

O campeonato foi pequeno, contanto somente com os competidores e um pequena plateia formada por alunos de Agronomia e algumas pessoas de fora, mas gerou muita diversão para quem foi e assistiu a competição. Pois ali o prêmio não era o mais importante, e sim a alegria de poder brincar e participar.