Criatividade e inclusão são temas de palestra para alunos de Jornalismo e Publicidade

Redator criativo responsável pelas campanhas da Skol – que vem chamando atenção por tratar de inclusão e diversidade – falará sobre redação, criatividade e inclusão na comunicação

Texto: Ana Paula Bissant

Edição: Viviane Maia

Fotos: Rodrigo Estrela

João
Vicente Freire

Como ser criativo na comunicação? Esta resposta e outras dicas serão dadas pelo publicitário João Vicente Freire durante a palestra Como ser criativo na comunicação: textos, temas e otras cositas más, que será ministrada nesta sexta-feira, 15 de setembro, das 19h às 22h, no auditório da unidade Bueno da Faculdade Araguaia. O evento é realizado pela coordenação dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda e destinado a alunos, professores, pesquisadores e demais interessados da comunidade em geral. A entrada é franca e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas no endereço https://www.sympla.com.br/como-ser-criativo-na-comunicacao-textos-temas-e-otras-cositas-mas__188231

Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás, o publicitário João Vicente Freire vive em São Paulo há alguns anos, trabalha na renomada agência F/Nazca Saatchi & Saatchi e traz no currículo passagens por grandes agências nacionais e internacionais. Vale destacar que JV Freire, como o profissional é conhecido no mercado, contribuiu para o reposicionamento de uma marca da magnitude da Skol (confiram algumas propagandas logo abaixo). Inquieto e criativo, o publicitário também atua como diretor da Escola Cuca e também é responsável pelo blog Metido a Cronista.

Após a palestra, JV Freire participará de um bate-papo com a plateia, que será mediada pelo professor Rafael Lisita. Também participam da mesa de discussão como debatedores os alunos formandos Mara Viana (Jornalismo) e Victor Santiago (Publicidade e Propaganda). “Os alunos sempre pedem por oportunidades de ouvir profissionais do mercado. Então acredito que esta será uma excelente oportunidade. Espero que todos os alunos e colegas professores possam aprender e contribuir comparecendo e prestigiando o evento que será um sucesso”, destaca o mediador.

O professor Rafael Lisita ainda acrescenta que “para ser criativo é preciso ser livre e verdadeiro, teremos muita criatividade e uma história que servirá de exemplo aos nossos alunos que, independentemente de quais cargos que desejam pleitear em futuros empregos, querem brilhar como profissionais da área. O João trará insights criativos e compartilhará com o público aquilo que ele conseguiu construir como redator”.

Serviço:https://www.youtube.com/watch?v=cD1lE5jWluM

https://www.youtube.com/watch?v=WHRKWGwJD3I

Palestra: Como ser criativo na comunicação: textos, temas e otras cositas más

Data / horário: 15.09 (sexta), das 19h às 22h

Local: Auditório da unidade Bueno da Faculdade Araguaia (Av. T-10 nº 1.047, Bueno)

Inscrições: https://www.sympla.com.br/como-ser-criativo-na-comunicacao-textos-temas-e-otras-cositas-mas__188231

Entrada franca

Vagas limitadas