FACULDADE ARAGUAIA REALIZA 2ª EDIÇÃO DO PRODUCOM

Texto: Raquel Fernandes

Edição: Vinicius Martins

 

A Faculdade Araguaia promove no dia 20 de novembro, a segunda edição do Prêmio Producom FARA, que tem por objetivo condecorar os melhores trabalhos práticos realizados pelos alunos dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda em 2018. O evento irá premiar os vencedores em cerimônia no auditório da instituição, das 18h30 às 22h, contando com uma atividade cultural em comemoração à Semana da Consciência Negra.

Os acadêmicos podem inscrever quantos trabalhos quiserem numa mesma categoria e também podem concorrer em mais de uma categoria. Para cada trabalho, uma ficha de inscrição deve ser preenchida e enviada dos dias 25 de outubro a 6 de novembro. Os itens a serem avaliados são: inovação, experimentalismo, criatividade, qualidade – linguística e estética – e originalidade. Os projetos serão adequados de acordo com a proposta da disciplina.

Os trabalhos serão divididos em cinco categorias para cada curso. No Jornalismo, são elas: Audiovisual, Fotografia, Web, Impresso e Assessoria de Imprensa. Já para Publicidade e Propaganda, as categorias são: Audiovisual, Fotografia, Web, Impresso e Mídia Exterior e Alternativa. Os trabalhos selecionados foram avaliados e julgados por uma comissão formada por docentes dos cursos envolvidos no evento. A coordenação do Producom ficou a cargo dos mestres Joseane Ribeiro e José Antônio Cirino.

 

Professora Joseane Ribeiro, coordenadora do Prêmio Producom FARA 2018. Foto: reprodução.

Professor José Antônio Cirino, coordenador do Prêmio Producom FARA 2018. Foto: reprodução.

 

10 prêmios serão entregues para as categorias em geral, e 2 especiais para cada curso. Os vencedores de cada categoria receberão certificado de premiação valendo 10 horas, além de um kit prêmio.

Para Viviane Maia, coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, o evento é significativo para todos os integrantes da Faculdade Araguaia. Para o corpo docente e discente, a importância do PRODUCOM está em se apresentar e avaliar a produção laboratorial e técnica. A premiação é relevante para se fomentar a produção dos alunos, os incentivando a produzir e terem seus trabalhos destacados. Já para a instituição, o PRODUCOM é importante para dar visibilidade à Faculdade Araguaia nas mídias sociais e na imprensa, agregando valor à própria instituição e aos seus alunos.

SERVIÇO

Premiação do Producom Fara

Data: 20 de novembro (terça-feira)
Horário: 18h30 às 22h
Local: Auditório da Faculdade Araguaia do Setor Bueno
Endereço: Av. T-10, 1047 – Setor Bueno, Goiânia – GO