Faculdade Araguaia realiza feira de troca

Crédito da foto: divulgação

A Faculdade Araguaia realiza nesta sexta-feira, 23 de novembro, em Goiânia, a primeira Feira Trocaê para resgatar e ressaltar o prazer da leitura, além de estimular o intercâmbio cultural por meio da troca de livros e outros produtos. O evento que acontecerá na Unidade Bueno, das 18h30 às 22 horas, será aberto ao público.

Para participar basta levar no mínimo dois produtos culturais, sendo um para troca e outro para doação a instituições de caridade. Não será cobrado valor para entrada. Poderão ser trocados livros, Cds, Vinis, gibis e outros elementos configurados como produtos culturais.

De acordo com a instituição, promover um evento que valorize a experiência da leitura e a doação de livros é de extrema importância para apresentar aos alunos e a comunidade em geral a importância da cultura, que é fonte de conhecimento e capaz de desenvolver a imaginação e o domínio das possibilidades comunicativas da linguagem verbal.

“Aproximar a população goiana das ações de responsabilidade social desenvolvidas pela Faculdade Araguaia. Discutir a importância da literatura na contemporaneidade, propiciar a formação de novos leitores através da doação de livros, estimular o consumo consciente de bens materiais e tornar a academia um espaço de discussões que envolvam a sociedade como um todo e não um gueto, que produz conhecimentos que não extrapolam os muros dos centros de estudo são os objetivos do evento”, afirma a coordenação da feira.

A feira será produzida no formato “Mercado de pulgas”, nome dado às antigas feiras parisienses onde os cidadãos se reuniam para comercializar bens antigos, usados e outras mercadorias, inclusive de fabricação artesanal. Os participantes da Feira Trocaê poderão utilizar cangas ou as mesas para organizar os livros e iniciar os processos de troca.

Feira Trocaê

Evento será realizado na unidade Bueno da Faculdade Araguaia. Objetivo é discutir a importância da literatura na contemporaneidade. Crédito da foto: divulgação.

SERVIÇO

Feira Trocaê

Data: 23 de novembro de 2018 (sexta-feira)
Horário: 18h30 às 22h
Local: Faculdade Araguaia – Unidade Bueno
Endereço: Av. T-10, 1047 – St. Bueno, Goiânia – GO
Entrada gratuita (levar produtos culturais para troca)

Feira Trocaê