Jornalismo em imagens do cotidiano

Texto: Jairo Menezes

Edição: Profa. Viviane Maia

O fotojornalismo com foco em situações do cotidiano é a temática principal da oficina Foto e videojornalismo nas narrativas visuais, ministrada pelo jornalista e fotógrafo Marcello Dantas, do jornal O Popular. A atividade será no dia 23/11, das 18h30 às 22 horas, durante a X Semana da Comunicação da Faculdade Araguaia e I Semana da Consciência Negra, que ocorre de 20 a 24 de novembro, na unidade do Bueno.

jornalista e fotógrafo Marcello Dantas

A oficina tem o objetivo principal de produzir fotografias e vídeos jornalísticos, em diferentes situações do cotidiano, usando equipamento de imagem digital, ressaltando aos participantes que é necessário contextualizar a informação de maneira rápida e objetiva. A produção de fotos e vídeos para diferentes plataformas e veículos de comunicação hardnews será uma das temáticas.

O oficineiro é repórter fotográfico do jornal O Popular e foi finalista do 39º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos 2017, categoria fotojornalismo. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, venceu concurso da Sociedade Interamericana de Prensa (SIP), categoria fotojornalismo, em 2012. No currículo, o jornalista traz experiências vividas em outras partes do mundo, como Índia.

Se interessou? Para participar, os interessados precisam previamente fazer as inscrições no site da faculdade ( http://www.faculdadearaguaia.edu.br/x-semana-comunicacao ), selecionar em Eventos, clicar em X Semana da Comunicação, preencher os dados, pagar a inscrição e imprimir o comprovante e procurar a coordenação de cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, para confirmar a inscrição e escolha da sua oficina.

 

SERVIÇO

O que: Foto e videojornalismo nas narrativas visuais

Quem: Inscritos na X Semana da Comunicação da Faculdade Araguaia e I Semana da Consciência Negra

Quando: 23/11

Onde: Faculdade Araguaia, Unidade Bueno

Inscrições e informações:http://www.faculdadearaguaia.edu.br