Mãos à obra: Estudantes do matutino participam do segundo dia de oficinas

Texto e Fotos: Lu Couto e Willian Alves

Edição: Profa. Viviane Maia

 

O segundo dia de oficinas, do período matutino, foi realizado nessa quinta-feira, 21 de março, dentro da programação da Semana de Integração Acadêmica de Jornalismo e Publicidade. Assim como no primeiro dia, as atividades foram desenvolvidas em salas e laboratórios de informática. O objetivo destas atividades é colocar os estudantes em contato com a prática e desta forma melhor preparar os discentes para o mercado de trabalho.

As oficinas ofertadas nesta quinta-feira foram as seguintes:Roteiro audiovisual de ficção, ministrada pelo professor Frederico Carvalho; Let’s speak English, com o professor Maurício Lopes; e a continuação da oficina que iniciou ontem Um telefone e na mão e uma ideia na cabeça: como produzir audiovisual usando o celular, com a docente Verônica Brandão. Ao todo, 72 estudantes participaram das atividades e garantiram quatro horas extracurriculares, além de aprendizado e experiência.

O professor Frederico Carvalho elogiou a Semana de Integração Acadêmica, pois acredita que a mesma traz reflexões e discussões no âmbito acadêmico. “Na oficina, a gente tem uma condensação de um tema e o associamos com a prática. O aluno pode visualizar melhor a aplicação do seu conhecimento durante as aulas”, afirma.

O professor Maurício Lopes explica que tentou conciliar, em sua oficina, a língua inglesa ao campo da comunicação. “O aluno tem uma noção de inglês, mas, às vezes não tem a prática. A ideia é apresentar alguns aspectos gramaticais da língua que permitem ao mesmo descobrir o sentido da palavra”, sustenta.

Professor Maurício Lopes. Foto: Lu Couto e Willian Alves.

O acadêmico Eleonayo Miguel participou da oficina de inglês e concorda que a aprender outro idioma tem sua importância na formação em jornalismo. “Precisamos buscar fontes não apenas em nossa língua, mas no mundo todo, pois como disse o professor, o mundo se comunica em inglês. Quando vi que haveria essa oficina foi a minha primeira opção”, explica.

Aluno Eleonayo Miguel. Foto: Lu Couto e Willian Alves.

Para a estudante Priscilla Cavalcante, de 28 anos, caloura do curso de Publicidade e Propaganda, a oficina da qual participou ajudou na compreensão das técnicas audiovisuais. “Foi um aprendizado muito grande e uma das melhores aulas que eu já tive até agora. Hoje tenho uma nova visão sobre como tirar fotos, gravar vídeos”, comemora.

A aluna Priscilla Cavalcante. Foto: Lu Couto e Willian Alves.

Nesta sexta-feira, a Semana de Integração Acadêmica será encerrada com duas sessões da 10ª edição do Projeto de Extensão Cineclube Araguaia, nos períodos matutino e noturno, respectivamente nos auditórios da unidade Bueno da Faculdade Araguaia e do Colégio Téo. O filme escolhido para a estreia desta edição da iniciativa foi o mexicano Tempo Compartilhado.

0 Reviews

Write a Review