Projeto de Extensão Cineclube Araguaia 2017/1

Com o objetivo de extrapolar os muros da faculdade e interagir com a sociedade em geral, os cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda realizam o projeto de extensão Cineclube Araguaia, que busca promover uma discussão acerca de temas emergentes e atuais da contemporaneidade, por meio da exibição de filmes seguida de discussão com professores, pesquisadores, especialistas em cinema, alunos e comunidade em geral sobre as pautas levantadas nas obras cinematográficas.

Realizado desde o segundo semestre de 2014, o projeto de extensão Cineclube Araguaia chegou à sua sexta edição no início de 2017. Neste semestre, o tema trabalhado foi Sociedade Líquida: Mídia e Espetáculo, tomando como base o conceito de sociedade do espetáculo, de Guy Debord; e modernidade líquida, de Zygmunt Bauman.

Os filmes exibidos e discutidos foram O Show de Truman, Her, Blade Runner e Pink Floyd – The Wall. Todos trazem como temática principal a fragilidade das relações humanas, a sociedade do consumo e a intrínseca relação dos indivíduos com a tecnologia. Houve também reflexões sobre a função da comunicação social na sociedade contemporânea e sobre o lugar das mídias tradicionais em um cenário marcado pela revolução tecnológica.

 

Materiais da Sessão 1 – Show de Truman

Capa para Facebook
Post de divulgação

 

Materiais da Sessão 2 – Her

Capa para Facebook
Post de divulgação

Materiais da Sessão 3 – Blade Runner

Capa para Facebook
Post de divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Materiais da Sessão 4 – The Wall

Capa para Facebook
Post de divulgação

 

Read Previous

Semana de Integração Acadêmica 2017/1

Read Next

VII Jornada de Iniciação Científica