Faculdade Araguaia promove Jornada Científica

A VII edição da Jornada Cientifica esta sendo oferecida somente para os cursos na área se comunicação social (jornalismo e publicidade e propaganda).

MARIANA BARROS, NAYARA LEMES E SILEIMÃ PINHEIRO

Alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda durante a oficina de vídeo para Youtube. Foto: Anne Ribeiro.

A VII Jornada Cientifica para os cursos de comunicação social, na Faculdade Araguaia no setor Bueno, foi realizada entre 8 e 12 de maio e contou com a participação de alunos e convidados. Os dois primeiros dias foram para a apresentação de trabalhos acadêmicos nos GT’s (Grupos de Trabalho). Com os temas relacionados à Sociedade Líquida, os estudantes tiveram como base para as apresentações os autores Zygmunt Bauman, George Orwell e Guy Debord.

Foram oferecidas 12 oficinas de 4h e 8 horas, com temas diversos mais dentro do eixo temático que é modernidade liquida. Neste ano 271 alunos se matricularam para as oficinas. Ao final da semana os alunos que participaram das oficinas receberam certificado de horas extracurriculares. No dia 12 foi o encerramento da Jornada com o cine clube com o clássico The Wall (1982) com a direção de Alan Parker e Gerald Scarfe.

A aluna Bruna Morais, do 6º período de Jornalismo, elogiou a semana de Jornada Cientifica da faculdade Araguaia. “Eu participei da oficina A Política no Picadeiro: Um Espetáculo Midiático. Achei a jornada maravilhosa, nunca vi tanta coisa boa em um só lugar, o povo motivado, achei que foi muito rico”, disse. Bruna ainda contou como foi o desenvolvimento do trabalho resumo expandido que elaborou para a apresentação.“Fui orientada pela professora Marina Muniz pra fazer o resumo expandido, gostei muito, é uma experiência que vou levar pra vida toda. A faculdade Araguaia, todos os anos, promove essa Semana Cientifica e é muito bom para os alunos poderem aperfeiçoar a sua escrita e também para mostrar o seu trabalho”.

A coordenadora dos cursos de Comunicação e também da VIII Jornada Cientifica, Viviane Maia, em entrevista, falou sobre a importância desse evento. “Esse evento que promovemos todos os anos é de uma importância muito grande, acho que é dever de toda faculdade incentivar e ensinar sobre pesquisa acadêmica, os alunos sempre me surpreende com seus trabalhos muito bem produzidos”.

Read Previous

Rádio Documentário conta a história do rádio

Read Next

O racismo é real e ainda existe