Inscrições abertas para a XIII JIC COM 

Redação: Raquel Moura

Edição: Ana Maria Morais

Foram abertas na última segunda (16) as inscrições para a XIII Jornada de Iniciação Científica dos Cursos de Comunicação (XII JIC COM). As inscrições devem ser feitas de forma on-line, até o dia 22 de maio, por meio do link Google Forms https://forms.gle/BREJJaYNtfwBGFyd9, que também foi enviado aos estudantes no e-mail acadêmico. No ato da inscrição na XIII JIC COM os estudantes já devem anexar o Resumo Expandido ou o Projeto de Pesquisa (em GT exclusivo para os estudantes de 7° períodos de Jornalismo). Apenas um integrante de cada grupo deve inscrever o resumo expandido citando os nomes dos demais membros do grupo no ato de inscrição. Atenção para inscrever o nome completo de cada estudante.

Organizada pela coordenação dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UniAraguaia, a XIII JIC COM será realizada nos dias 31 de maio e 1º de junho, presencialmente, nos turnos matutino e vespertino, no Bloco 1 da Unidade Bueno, e terá como tema: A era do conteúdo: batalhas narrativas e o culto ao amador. A Jornada de Iniciação Científica é um evento que faz parte do calendário de eventos acadêmicos da UniAraguaia e por isso é realizada por todos os cursos da instituição, cada uma com seus temas e modalidades de trabalho específicas. A atividade também serve para compor as médias de N2 em todas as disciplinas, com exceção das matérias ofertadas em EaD.

A Jornada é composta por apresentação de pesquisas acadêmicas em diferentes Grupos de Trabalho (GTs). Os temas dos GT constituem desmembramentos da Pauta Norteadora. Procura-se, sempre, contemplar o Jornalismo e a Publicidade e Propaganda, direcionando a temática da Pauta às diversas possibilidades de abordagens e discussões. Os GT’S são: GT1 – Amador x especialista: produção de conteúdo na internet, GT2 – Marcas que marcam: análise de conteúdos publicitários criativos, GT3 – Jornalismo em campo de batalha: dilemas sobre checagem e mediação, GT4 – Projetos de Pesquisa.

A estudante do 7° período de Jornalismo, Nayú Fernandes, contou ao Araguaia Online sobre sua experiência acadêmica com a JIC: “Durante minha jornada na faculdade pude participar algumas vezes da JIC e afirmo que sou muito grata a todos oportunidades em que submeti trabalhos para a banca juntamente com colegas de turma. Consegui ter um embasamento muito maior de como funcionam os moldes dos materiais acadêmicos e também aprendi a escrever e expor minhas ideias de forma lúcida e clara. Todo conhecimento que eu já adquiri por meio da jornada científica serviu de bagagem para a minha breve trajetória que estou iniciando no jornalismo”. Ela fala também da sua expectativa para a JIC deste semestre: “Neste semestre apresento à JIC o meu projeto de pesquisa e minha expectativa está enorme. É um tema que eu gosto, sempre tive vontade de abordar sobre e também já me sinto desafiada a dar o meu melhor e com toda certeza usarei as dicas e os feedbacks recebidos pelos orientadores e avaliadores para aplicar em meu TCC”.

Ana Maria - UniAraguaia

Read Previous

Cursos de Pedagogia realizam XI Jornada de Iniciação Científica

Read Next

No trânsito prevalece a lei do mais forte