Alunos da UniAraguaia recebem homenagem na Câmara Municipal de Goiânia

Os alunos do curso de Direito de algumas instituições de ensino, inclusive da UniAraguaia, receberam uma homenagem especial, proposta pelo vereador Denício Trindade (MDB). A cerimônia foi realizada na última segunda-feira (16) no Plenário da Câmara Municipal de Goiânia, devido ao Dia do estudante de Direito, que é comemorado no dia 19 de maio.

Os alunos foram representados pela acadêmica de Direito da Uniaraguaia, do 8º período, Iva Martinha, que compartilhou com todos a sua inspiração para ingressar na segunda graduação aos 70 anos. “Me sinto estimulada de novo a estudar mais e mais, a expor a minha experiência e a beber da água que os meus amigos de faculdade tem me ofertado”.

Iva também afirmou que se sente acolhida pelos colegas e professores da instituição. “Estamos sempre juntos produzindo em torno do que o curso de direito nos propõe”, afirmou ela.

Iva também agradeceu aos ensinamentos do professor e coordenador do curso de Direito, Hamilcar Costa. “Aprendemos com o professor Hamilcar, a quem agradeço sempre por tanto, que o direito é instrumento de transformação para a sociedade e existe desde que o mundo é mundo. Então enquanto o amor não for pleno, o direito se faz necessário”, destacou Iva no seu discurso.

“Esse é nosso papel, transformar o mundo em um lugar cada vez melhor. A verdade é que estudar direito deve ser algo que nos submeta a ideia de justiça. Direito existe para que injustiças sejam evitadas”, afirmou Iva.

Além disso, o Reitor da UniAraguaia, prof. Arnaldo Cardoso, fez parte da mesa ao lado de autoridades como o desembargador José Carlos Oliveira, o vereador Edgar Duarte (PMB) e outros reitores.

Fotos: Alberto Maia

Read Previous

Pedagogia Logosófica: 1° congresso terá formato híbrido

Read Next

Aluna da UniAraguaia expõe projeto de horta vertical em feira de agricultura familiar da UFG