Estudantes de Psicologia têm aula de História Geral sobre a transição da Idade Média para a Moderna

Redação: Handressa Simão

Edição: Ana Maria Morais

Os estudantes do curso de Psicologia do Centro Universitário Araguaia terão uma aula de nivelamento da História Geral, com ênfase na Transição da Idade Média para a Moderna e o surgimento das ciências humanas e sociais, neste sábado (09/04), no turno matutino às 09h na sala 203. A aula terá a participação do Professor doutor Douglas Oliveira dos Santos, Graduado em História, Mestre e Doutor em Ciências da Religião.

A aula será mediada pela Professora Mestra Tainá dal Bosco, Coordenadora do curso de Psicologia na UniAraguaia, Graduada e Mestra em Psicologia, Doutoranda em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano e é Especialista em Avaliação Psicológica e Psicopedagogia. O intuito dessa aula é fazer com que os alunos possam compreender a história da Psicologia e a sua constituição enquanto ciência e também como profissão.

A professora Tainá explica que o professor Doutor Douglas Santos irá abordar o contexto do surgimento da ciências humanas e sociais, permeado pela revolução industrial, revolução francesa, o surgimento do capitalismo, liberalismo e pensamento liberal, que de certa forma possibilitou o surgimento da psicologia enquanto ciências humanas.  

“Para conseguir compreender o surgimento da psicologia da ciência moderna e do indivíduo e da subjetividade privatizada, precisamos entender o contexto social histórico em que possibilitou o surgimento desses conceitos”, diz a coordenadora. “No curso de Psicologia temos alguns alunos que ficaram afastados do ensino médio e alguns que não se recordavam muito bem, por este motivo acontecerá a aula de nivelamento,” pontua.

Ana Maria - UniAraguaia

Read Previous

Profa. Dra. Tatiana Carilly recebe homenagem da Câmara dos Vereadores pelo Dia do Jornalista

Read Next

UniAraguaia assina convênio que irá garantir bolsas de estudos e estágios para alunos