Estética e Cosmética da UniAraguaia no Desfile de Moda Inclusiva

Pacientes com câncer de mama foram produzidas pelas alunas do curso para desfilar no evento

Redação: Gabriella Castro

Edição: Ana Maria Morais

Na última sexta-feira de outubro, as alunas do curso de Estética e Cosmética, do Centro Universitário UniAraguaia, participaram da produção das modelos que desfilaram no Desfile de Moda Inclusiva no Shopping Bougainville. As alunas maquiaram as pacientes de câncer de mama da Associação dos Portadores de Câncer de Mama (APCAM) e fecharam o Outubro Rosa com chave de ouro!

Sob supervisão do professor Rafael Sales, que leciona as disciplinas de Maquiagem & Visagismo e Cosmetologia, as alunas realizaram maquiagens artísticas nas modelos, de acordo com a proposta da estilista que estava presente. “A proposta da passarela era na temática africana e as alunas trabalharam na ideia de uma maquiagem tribal para que pudesse compor com a coleção que seria apresentada”, explicou Rafael.

O evento estava ligado à campanha de prevenção ao câncer de mama e tinha o objetivo de incluir as pacientes do Hospital das Clínicas como modelos com a ideia de elevar a autoestima de cada uma delas, como forma de responsabilidade social.

“Eu me senti realizado por fazer parte desse evento e por poder proporcionar às minhas alunas a oportunidade de maquiar essas mulheres humildes e calorosas, pois são nesses momentos que vemos que a nossa profissão consegue, através da beleza, acender a chama da vida nas pessoas”, completou o maquiador.

Além disso, Rafael conta que as alunas conseguiram vivenciar o trabalho em equipe, divisão de atividades, o respeito aos colegas e clientes, cumprindo com as propostas acadêmicas. “Eu vi minhas alunas felizes e interessadas no trabalho, e percebi o quanto isso foi positivo e que trouxe retorno de aprendizado na prática, fazendo a ambientação no mercado de trabalho”.

A reflexão que ficou para as alunas é sobre a importância da responsabilidade social da profissão. Atender e maquiar pessoas de qualquer credo, etnia ou classe social, de modo que os cuidados com a beleza tenham inclusão e diversidade, foi o que elas mais praticaram nessa linda ação, uma parceria UniAraguaia e APCAM.

Ana Maria - UniAraguaia

Read Previous

UniAraguaia oferece palestra sobre Desenvolvimento Regional e Transformação Digital

Read Next

UniAraguaia anuncia a Jornada Científica dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia Agronômica