UniAraguaia na ação do Outubro Rosa com APCAM

Mulheres tiveram um dia de beleza com as alunas do curso de Estética & Cosmética na Loja Rosa da APCAM

Redação: Gabriella Castro

Edição: Ana Maria Morais

Na última quinta-feira, 14 de outubro, as alunas do curso de Estética e Cosmética do Centro Universitário UniAraguaia fizeram uma atividade externa na Loja Rosa Bougainville. A ação do dia da beleza foi destinada à campanha do mês de outubro sobre a prevenção ao câncer de mama, em parceria com a Associação dos Portadores de Câncer de Mama (APCAM).

Sob supervisão da coordenadora do curso, Karla Ferreira, as alunas proporcionaram um momento de beleza para as visitantes da loja com atendimento de design de sobrancelhas; limpeza, esfoliação e hidratação facial; e spa de pés e mãos, podendo praticar o que é visto em sala de aula.

Professora Karla Ferreira (primeira, à esquerda) e professora Thamara Paula (de vestido) com alunas participantes do evento

“Essa atividade possibilitou às estudantes colocarem em prática as teorias do curso, convivendo e fazendo o atendimento de um público especial, que são as mulheres com câncer de mama, e tiveram a chance de contribuir com a campanha do Outubro Rosa, somando às ações de responsabilidade social da UniAraguaia”, explicou Karla.

A professora da disciplina Estética Humanizada e Saúde Coletiva, Thamara Paula, relatou que as alunas vivenciaram a essência do atendimento humanizado. “O objetivo da ação foi proporcionar às alunas a prática da estética humanizada, além de levar o bem-estar às mulheres atendidas, levando a ideia de que a estética vem sendo reconhecida como promotora de saúde, bem-estar e autoestima”, completou.

Márcia Nunes, aluna do 3° período do curso, já passou pelo câncer de mama e disse que foi gratificante atender as visitantes que passaram pela Loja Rosa pois soube reconhecer os sentimentos delas. “Consegui fazer 3 atendimentos e foi tudo maravilhoso! O melhor é que a Loja Rosa recebeu muitas doações de produtos das lojas do shopping para vender e reverter em doação para a APCAM”, relatou Márcia.

A aluna Lidiane Lopes, que já atua na área, participou da ação, na qual teve a oportunidade de escutar histórias de mulheres que estão em tratamento, enquanto fazia os atendimentos. “Essa experiência me fez refletir sobre o sofrimento que a doença causa nas pacientes, mas eu pude ajudá-las neste dia com um pouquinho de autoestima”, disse a aluna do 3° período.

A Loja Rosa Bougainville fica no piso 1 do Shopping Bougainville e foi montada para conscientizar sobre a importância da campanha de prevenção ao câncer de mama, que tem o objetivo de salvar vidas através do diagnóstico precoce. Ao longo do mês de outubro, a loja será um espaço para promover autocuidado e superação de pacientes com câncer de mama, contará com oficinas e venda de produtos, cuja verba será 100% destinada para a APCAM.

Ana Maria - UniAraguaia

Read Previous

Outubro Rosa: Coordenação de Engenharia Agronômica e APAE GO promovem mutirão de doações

Read Next

Coordenação de Engenharia Agronômica promove palestras sobre criação de animais não convencionais