Centro de Recuperação de Alcoólatras promove inclusão social

Entidade realiza palestras para a comunidade em geral, a fim de orientar. Quantos aos malefícios do álcool.

ANTÔNIO CARLOS E DOUGLACIEL DE JESUS

Reunião de Cerea. Foto: Douglaciel De Jesus.

Homens e mulheres de todas as classes e idade, que compartilham experiências, forças e esperanças a fim de resolver seu problema em comum, o alcoolismo, e estimular a cidadania uns com os outros a se recuperar. O trabalho é feito através de reuniões com palestras, não tem nenhuma mensalidade para permanecer no projeto, basta ir às reuniões.

O Centro de Recuperação de Alcoólatras realiza um trabalho de reabilitação de  dependentes do vicio do álcool, isto ocorre graças ao esforço voluntário tanto das pessoas que aderiram a esse movimento quantas aquelas que sofreram com vício. O centro é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, e conta apenas com ajuda dos próprios membros e também do público em geral que conhecem o movimento. Todavia eles almejam um alcance melhor desse trabalho na sociedade.

Para o jovem Adiel júnior Conceição da Silva, 28, Estudante, seria fundamental importância tanto um apoio Governamental com também midiático. “Falta um apoio maior do governo, falta incentivo, por parte deles, eles só estão preocupados com o consumo venda de bebida alcoólica. E com certeza a mídia, ela ajudaria e muito se começasse a divulgar mais o trabalho, que a meu ver não faz mal a ninguém, pelo contrário é uma ação muito benéfica”.

As Palestras

As reuniões ocorrem em grupos espalhados por vários bairros da Grande Goiânia e no interior de Goiás, os membros do Cerea,  desde 1988, começaram a atuar dando palestras. Coordenador do Cerea unidade Trindade-Go, Sebastião Rubens revela que viveu cerca de 40 anos no alcoolismo e depois que conheceu o trabalho da entidade a 15 anos pode sentir parte da sociedade novamente.“Fui consumido pelabebida alcoólica por 40 anos, graças ao Cerea hoje faço parte novamente da sociedade livre da discriminação, sou “Cereano” com orgulho afirma

Coordenador do Cerea de Trindade, Sebastião Rubens. Foto: Douglaciel de Jesus.

Á  ação social, que é   executada pelo Cerea, Com base no que afirmam os entrevistados, há uma necessidade de apoio significativo, que contribua para divulgação dessa instituição que ajuda pessoas a mais de 40 anos, mas que precisa alcançar uma visibilidade maior, visto que a entidade. é para todo tipo público, que trabalha em prol dessa ajuda mútua.

Objetivo do Movimento

Na cartilha do Cerea, há um conteúdo informativo, com seguinte frase “Esta entidade só possui vínculo com ser humano e sua recuperação ”. Dessa forma eles frisam que o Centro de Recuperação de Alcoólatras, tem a finalidade de compreender pessoas com problemas de alcoolismo de ambos os sexos e qualquer idade. A ação é  feita com medidas preventivas de recuperação, isto é, pelo modo de conscientização para aqueles que não consomem bebida alcoólica, e também recuperando aqueles que de uma forma ou de outra, já utilizam com dependência o consumo do álcool. O atendimento, na instituição é realizado por um grupo de voluntários, como experiência e vivência familiar que se dispõe a ouvir e ajudar á  quem adere esta causa, afim de contribuir para sua recuperação.

Araguaia Online - Equipe

Read Previous

Manguear

Read Next

Estudo aponta mudanças no comportamento de jovens na internet