Centro Universitário Araguaia realiza a 2° Edição do Projeto Uniaraguaia na Comunidade.

Por: Giovanna Lyssa

Projeto de extensão da Uniaraguaia tem o objetivo de unir conhecimento e ação por meio do trabalho voluntário de alunos em um mutirão de serviços à comunidades carentes. 

A 2° edição do projeto Uniaraguaia na Comunidade, foi realizada no dia 28 de Outubro, a ação sediada no EMEI Prof. Wilsonina de Fátima é uma parceria do Centro Universitário Araguaia com a Cufa Aparecida de Goiânia. 

O evento reuniu professores e estudantes dos cursos de Psicologia, Educação Física,  Enfermagem, Fisioterapia, Direito, Estética e Cosmética,  bem como as Engenharias Agronômica, Ambiental, Sanitária e Civil em um mutirão de serviços gratuitos com o objetivo de levar informação e cuidados à comunidade do Bairro Independência Mansões. 

Além dos atendimentos nas diversas áreas citadas acima, também foram realizadas doações de roupas, cestas básicas, absorventes e mudas para a plantação de hortas familiares.

Projeto de Extensão e Comunidade

De acordo com Ronaldo Rosa, coordenador do Núcleo de Extensão Pesquisa e Pós Graduação (NEPPG) da Uniaraguaia, o evento contribui para a manutenção da relação necessária entre o meio acadêmico e a sociedade.

O evento Uniaraguaia na Comunidade  é muito importante por ser um trabalho de extensão que visa aproximar o centro universitário das comunidades próximas, levando o conhecimento produzido pela instituição para as pessoas e comunidades carentes. Então essa é a importância dos eventos de extensão, aproximar a comunidade da universidade

Ronaldo Rosa

O coordenador também contou alguns detalhes da organização do evento

O Uniaraguaia na Comunidade está na segunda edição e já cresceu muito. Foram cerca de 800 pessoas transitando para o local entre atendimento, doação de roupas, cursos, e confecção de currículos. Esse número perpassa também pelos professores e alunos.

Ronaldo Rosa

Uma das novidades do evento deste ano foi a participação dos cursos de Engenharia Agronômica, Ambiental, Sanitária e Civil. Trazendo minicursos como o Terra-cor, que convocava o pessoal da comunidade Independência Mansões a colocar a “mão na massa” ou melhor a “mão na argila” para aprender a fazer tinta . 

Para saber mais sobre essa e outras atividades do evento, clique no link abaixo e ouça a entrevista com o coordenador Fernando Ucker, responsável pela pasta das  Engenharias da Uniaraguaia.

Read Previous

Alunos de Engenharia Civil da UniAraguaia realizam visita técnica em barragem de Senador Canedo

Read Next

Curso de Arquitetura e Urbanismo promove palestra sobre geoprocessamento no planejamento das cidades