Alunos de Engenharia Civil da UniAraguaia realizam visita técnica em barragem de Senador Canedo

Professores e alunos realizaram visita técnica à obra da Barragem Bom Sucesso | Foto: Uniaraguaia

Professores e alunos realizaram visita técnica à obra da Barragem Bom Sucesso | Foto: Uniaraguaia

Stanley Brenner

A turma de Engenharia Civil do Centro Universitário Araguaia (UniAraguaia) participou, na manhã do último sábado (16), de uma visita técnica à Barragem Bom Sucesso, localizada em Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia. A atividade faz parte dos trabalhos práticos da UniAraguia.

Estiveram presentes 56 acadêmicos do curso de Engenharia Civil  acompanhados pelos professores Tairine Carneiro, Lara Morinaga, Fabio Geronimo, Phablo Veríssimo e Antônio Carlos Leonel. Essa é  a quarta visita técnica que os docentes do curso organizaram apenas neste semestre. De acordo com a coordenação do curso, o intuito dessas visitas, assim como das aulas em laboratório, é mostrar na prática o que é ensinado na sala de aula, além de aproximar o aluno das diversas áreas dentro da engenharia civil, uma vez que a profissão traz muitas atribuições.

Barragem Bom Sucesso

 Com orçamento previsto de R$4,4 milhões a barragem começou a ser construída no Ribeirão Bom Sucesso,de acordo com a Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc). Com a represa, a Sanesc espera resolver o problema da crise hídrica no município durante a seca, isto é, a ideia é armazenar água durante o período chuvoso. 

  Conforme o projeto, a barragem abrangerá uma área de 127.494,44 m². A represa acumulará volume total de 458 mil m³ de água, o que irá superar as represas já existentes. Para se ter ideia, o reservatório Haras possui 324 mil m³, enquanto Bom Sucesso, 50 mil m³. Isso irá dobrar a capacidade de armazenamento de água no município. A previsão é de que as obras sejam concluídas em seis meses.

Read Previous

UniAraguaia abre dois novos cursos de pós-graduação

Read Next

Centro Universitário Araguaia realiza a 2° Edição do Projeto Uniaraguaia na Comunidade.