Clínica Escola de Nutrição da Uniaraguaia abre inscrições para atendimento gratuito à comunidade

O curso de Nutrição do Centro Universitário Araguaia (UniAraguaia), por meio da sua Clínica Escola, oferece atendimentos, à comunidade, voltados para a promoção de uma alimentação saudável e equilibrada.

Segundo a coordenadora do curso de Nutrição da UniAraguaia, professora mestra Maria das Graças, a iniciativa da Clínica Escola nasceu a partir do estágio social do curso, contando também com o apoio de ONGs comprometidas com a saúde e o bem-estar.

“A Clínica Escola é fundamental na vida acadêmica dos estudantes de nutrição, pois proporciona uma experiência prática onde podem vivenciar o papel do nutricionista no cuidado com a saúde”, destaca Maria das Graças.

O atendimento na Clínica Escola é oferecido gratuitamente para a comunidade em geral, preenchendo uma lacuna de serviços nutricionais disponíveis na região. Maria das Graças ressalta a importância desse acesso para a população. “São poucos os nutricionistas disponíveis nas unidades de saúde, sejam elas públicas ou privadas. Por meio da Clínica Escola, os estudantes recebem orientações de profissionais especializados, o que contribui para um melhor atendimento à comunidade.”

Os horários de atendimento da Clínica Escola são das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, nas instalações da UniAraguaia. A comunidade interessada pode se inscrever por meio do link https://forms.gle/DhANM2bMVMBabtEy8.

Texto por: Matheus Pereira | Estagiário de jornalismo

Read Previous

Cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda realizam entrega de donativos da Campanha Contra Pobreza Menstrual