Alunos e professores de Jornalismo e Publicidade e Propaganda fizeram a entrega na Paróquia | Foto: Geisa Peixoto/Uniaraguaia
A coordenação dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Araguaia (Uniaraguaia) realizou a entrega de 8.500 unidades de absorventes e 37 coletores menstruais à Pastoral de Rua da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges, na Nova Suíça, na manhã desta sexta-feira, 8 de dezembro. Professores e alunos participaram da entrega ao padre Rubens Sodré Miranda, responsável pela Paróquia
Os donativos foram arrecadados nas duas edições deste ano da Campanha Contra a Pobreza Menstrual, realizada ininterruptamente desde 2021, pelos cursos de Comunicação Social. Nestes três anos, já foram arrecadados e doados mais de 20 mil absorventes, que foram distribuídos pela Pastoral de Rua a mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade social e econômica. Viviane Maia, coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, destacou a importância da campanha e das doações.
“A pobreza menstrual é uma situação muito grave que atinge mulheres em situação de vulnerabilidade financeira, que muitas vezes estão em situação de rua, que não tem condições para terem o acesso a absorventes e a higiene íntima. Por conta disso, os cursos de comunicação decidiram realizar essa campanha. Todas as nossas arrecadações são doadas para Pastoral de Rua da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges, localizada na Nova Suíça. A pastoral faz um belo trabalho com a população de rua e nós repassamos as doações para eles, para que essas doações cheguem às mulheres que precisam”, comentou Viviane Maia.
A entrega
Os alunos e professores de comunicação da Uniaraguaia foram recebidos pelo padre Rubens Sodré Miranda, responsável pela Pároquia.
O padre realizou a coleta dos donativos e expressou sua gratidão pela ação, exaltando a importância social da campanha.
“A Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges agradece aos cursos de comunicação da Uniaraguia pela preocupação com as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. Sentimos honrados em sermos escolhidos pois, através das doações, muitos dos nossos irmãos que vivem pelas ruas de Goiânia receberão assistência e atenção. Que Deus abençõe a todos vocês da Uniaraguaia”, agradeceu o padre Rubens Sodré.