As arrecadações para a campanha Abrace Uma Causa vão até 21 de novembro

Realizado pela Coordenação de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, a segunda edição do evento será destinada a abrigos de animais

Beatriz Borges

A coordenação dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UniAraguaia inicia hoje a segunda edição do projeto de extensão Abrace Uma Causa, que tem como objetivo contribuir com ONGs dos mais diversos segmentos. Neste ano, o projeto vai focar em duas instituições de proteção aos animais: Santuário São Francisco e Abrigo de Animais Refugados.

Por conta da pandemia do novo coronavírus a instituição preparou a arrecadação para ser dividida em três etapas. A primeira será a arrecadação de materiais de higiene e de limpeza, comedouros, bebedouros, ração e medicamentos, que será feita até 21 de novembro.

A entrega das doações deve ser feita pessoalmente na instituição de ensino de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h, no bloco quatro do terceiro andar do prédio, que fica na Avenida T10, setor Bueno. As doações vão ser higienizadas seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde (OMS).

Leilão Online

A segunda parte das arrecadações será feita através de um leilão on-line que vai acontecer ao vivo dia 28 de novembro. Qualquer pessoa pode fazer doações para o leilão, que vai receber desde perfumes a fones de ouvido, por exemplo. Os lances iniciais serão baseados no preço que o produto foi comprado.

Vaquinha Online

A terceira e última etapa será uma vaquinha on-line, sobre a qual a UniAraguaia ainda vai fornecer mais informações.

O sucesso da primeira edição do Abrace Uma Causa

Na primeira edição do Projeto Abrace Uma Causa, que ocorreu em 2019, a instituição sem fins lucrativos escolhida foi o Centro de Valorização da Mulher (CEVAM). O projeto envolveu os alunos, a segunda edição da revista #Comunica, um bazar com roupas e outros objetos arrecadados. Além de materiais de publicidade para a ONG.

Foram entregues para o CEVAM cerca de 110 itens de higiene pessoal, 500 peças de vestuário, 120 bijuterias e R$1800 reais arrecadados no bazar realizado pela UniAraguaia em maio do ano passado. Ao todo, foram envolvidos no projeto da Coordenação dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda 58 alunos da instituição e cinco professores.

Araguaia Online - Equipe

Read Previous

Convênio entre UniAraguaia e Aliança Nacional LGBTI+ assegura 100 bolsas integrais de estudo

Read Next

Despertar Invisível