Cursos da UniAraguaia promovem palestra para apresentar projeto social destinado a moradores de rua

Plínia Ferreira

No dia 27 de outubro foi realizado o evento Despertar Invisível, promovido pelas coordenações dos cursos de Nutrição, Gastronomia, Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Araguaia, transmitido via Google Meet, devido à pandemia de Covid -19. A atividade teve como convidados Danilo Guilherme e Ludymilla Lima, idealizadores do projeto social sem fim lucrativos Goiânia Invisível, destinado a moradores de rua. Além de levar kits de higiene, roupas e lanches, que são arrecadados por meio de doações, os idealizadores disseram que buscam ouvir os moradores de rua, para saber quais suas necessidades, já que,  acima de tudo, o principal objetivo é levar amor a essas pessoas.

O projeto social, que tem três anos de existência,  tem como princípios a necessidade de viver o presente, de não ser crítico com as pessoas e a relevância das pequenas atitudes, como participar de projeto sociais, ou ouvir alguém, tratar as pessoas de forma mais humana e acreditar que existem mais coisas boas do que ruins. E que todos podem ajudar as pessoas que necessitam à sua maneira.

A palestra proporcionou um novo olhar acerca das pessoas em situação de rua, sobre a necessidade de serem ouvidas e a importância de não serem tratadas como objetos, mas sim com respeito. “Antes de querer tirá-los da rua, é essencial perguntar o que eles querem. Para fazer o bem não são necessárias grandes coisas, apenas a disposição de colaborar”, afirmou Danilo.

As pessoas que queiram ajudar, podem tanto doar, quanto serem voluntárias do projeto.  Para ser voluntário basta procurar no instragram @invisivelgo. Para doar, o ponto de coleta fica na Rua C-137, Qd.: 327; Lt.: 137 no Jardim América em Goiânia. Eles recebem doações de creme dental, escova de dente, papel higiênico, sabonete, desodorante, absorvente, preservativos, além de itens para prepararem lanches para os moradores de rua.

Araguaia Online - Equipe

Read Previous

As arrecadações para a campanha Abrace Uma Causa vão até 21 de novembro

Read Next

Gestão de resíduos e ações sustentáveis em debate