Curso de Arquitetura e Urbanismo realiza visita técnica à Cidade de Goiás

Redação: Natalia Gomes

Edição: Ana Maria Morais

No dia 24 de maio os alunos de Arquitetura e Urbanismo da UniAraguaia fizeram uma visita técnica à Cidade de Goiás. A viagem foi organizada pela coordenadora do curso, Me. Mariana Roldi, e pela professora Me. Daniela José da Silva. A visita guiada foi realizada pelas prof. Me. Daniela José da Silva, Me. Fernanda Mendonça e Me. Camila Feliciano e contou com a participação de 36 alunos do curso.

O roteiro contou com passeios ao centro histórico, museus e igrejas, quando foi apresentada aos alunos a riqueza de detalhes da arquitetura colonial, e também com uma visita ao Iphan para um bate-papo sobre o patrimônio histórico, que em 2001 foi reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Mariana Roldi explica que a Cidade de Goiás foi escolhida por ser um ponto estratégico da história do estado goiano, com sua arquitetura: “A cidade de Goiás apresenta na prática e na vivência cotidiana assuntos e temas que os alunos destas e demais disciplinas só tinham, até então, aprendido em sala de aula. Ampliaram seus conhecimentos, podendo aprender in loco, garantindo com isso uma aprendizagem imersiva, mais dinâmica e diversa sobre a arquitetura colonial brasileira, seus principais edifícios, os materiais e técnicas construtivas empregados, o desenho e organização urbana e também sobre as técnicas, a importância da preservação do patrimônio histórico e o papel e possíveis atuações do arquiteto e urbanista no campo da pesquisa, teoria e projeto dentro dessa disciplina e campo profissional”.

Ana Maria - UniAraguaia

Read Previous

Revista Científica Campus Party lança edição durante CPGoiás2

Read Next

Professora da UniAraguaia ministra palestra sobre tecnologia na Campus Party Goiás