Revista Científica Campus Party lança edição durante CPGoiás2

Iniciativa teve como objetivo receber artigos que tivessem sinergia com evento, além de abrir espaço para discussões que estejam na vanguarda da ciência, tecnologia e empreendedorismo

A Campus Party Brasil, que tem em sua essência o compromisso com a evolução científica no país e no Mundo, irá lançar, durante a edição goiana, a Revista Científica Campus Party – edição CPGoías2. O projeto teve o objetivo de garantir espaço a textos científicos de qualidade, relevantes e que estejam na vanguarda de suas áreas para debates na segunda edição da Campus Party Goiás.

Os trabalhos referem-se a relatos de experiência que tiveram êxito em empresas, instituições de ensino ou ambientes de inovação. Foram aceitos conteúdos que abordem os temas correlatos ao universo da Campus, como, por exemplo, inteligência artificial, internet das coisas, robótica aplicada, energias limpas, realidade virtual e aumentada, empreendedorismo, biohacking, metaverso e games.

De acordo com o CEO da Campus Party Brasil, Tonico Novaes, a Revista Científica Campus Party garante um espaço de qualidade para que sejam apresentados conteúdos profundos sobre o futuro sem limitar o poder criativo dos editores. “A Campus Party é um local onde as discussões sobre temas de vanguarda estão presentes em todo o momento. Desta forma, ter uma revista que abre a possibilidade para que alunos graduados, pós-graduados e mestres tenham a chance de publicar seus artigos, é um passo muito importante que a Campus Party dá para apresentar temas que muitas vezes acabam menosprezados por outras revistas do segmento”, explica Tonico.

A revista é coordenada por Sandeco de Macedo, professor e pesquisador em Inteligência Artificial e Data Science pelo Instituto Federal de Goiás IFG, e teve em sua comissão de avaliadores nomes como o do Dr. Fabiano de Abreu, PhD, neurocientista, mestre psicanalista, membro na FENS (Federation of European Neuroscience Societies) e de Renato Maranhão, mestrando em nutrição pela Universidade Federal de Pernambuco.

A primeira edição da Revista Científica Campus Party será publicada no dia 12 de junho, sendo referente aos trabalhos enviados durante a 4ª edição da Campus Party Brasília. Os melhores trabalhos poderão ser convidados a se apresentarem em uma das edições da Campus. A próxima edição confirmada é a Campus Party Brasil, que ocorrerá entre 11 e 15 de novembro, em São Paulo. A publicação ficará hospedada dentro do site da Campus e será publicada sempre durante uma edição do encontro.

A Campus Party é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canada, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.

Ana Maria - UniAraguaia

Read Previous

Alunos da UniAraguaia têm desconto exclusivo na Campus Party Goiás

Read Next

Curso de Arquitetura e Urbanismo realiza visita técnica à Cidade de Goiás