Curso de Direito da UniAraguaia realiza preparatório para Exame de Ordem

Redação: Beatriz Borges

Edição: Ana Maria Morais

O Centro Universitário UniAraguaia está realizando um preparatório para a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A maratona de estudos completou a segunda aula, que deve ter um total de oito dias distribuídos até o mês de julho, e está sendo produzida de forma online. A participação é exclusiva para alunos do curso de direito da instituição que estiverem cursando o 5º e 6º períodos.

O evento vai contar com debates ao vivo, discussão em fóruns e leituras complementares, além de resoluções de questões e também um momento para o esclarecimento de dúvidas dos participantes. O objetivo é deixar os estudantes preparados para o exame que é realizado em duas fases: a 1ª consiste em uma prova objetiva e a 2ª em uma prova prático-profissional de caráter dissertativo.

Às aulas estão acontecendo das 14h às 18h, pela plataforma Google Meet. A primeira e a segunda aula foram ministradas pela professora Roberta Barros e pelo professor Vilmar Guarany, nas disciplinas de Direito Constitucional e Direito Civil, respectivamente. Os próximos módulos, que vão trazer conteúdo dos diversos ramos do Direito, serão aplicados por outros professores. Os estudantes não precisam fazer inscrições para participar das aulas, já que elas estão incluídas na plataforma já usada pela instituição.

Entenda o exame

Nesta primeira fase do exame o estudante precisa fazer uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha com quatro alternativas, divididas em 17 disciplinas, sem consulta. Para seguir para a 2ª fase, o candidato deverá alcançar 50% de aproveitamento na 1ª fase, ou seja, acertar 40 questões, com consulta à lei seca e materiais autorizados no edital.

Já na segunda, o estudante pode escolher dentre as disciplinas:  

Direito Administrativo;

Direito Constitucional;

Direito Civil;

Direito do Trabalho;

Direito Empresarial;

Direito Penal; e

Direito Tributário.

A prova prático-profissional

A 2ª fase é dividida em duas partes: uma peça processual, no valor de 5 pontos e quatro questões discursivas (valendo 1,25 pontos cada). Para ser aprovado é necessário alcançar 60% de aproveitamento (6 pontos). Na 2ª fase o candidato tem cinco horas para realizar a prova e pode consultar a legislação não comentada ou anotada.

Serviço:

Tema: Preparatório para OAB

Data: 24/04, 08/05, 12/05, 22/05, 26/06 e 10/07

Local: Google Classroom

Horário: 14h às 18hs

Gratuito  

Ana Maria - UniAraguaia

Read Previous

O mercado consumidor nas mídias sociais

Read Next

Aulão tira-dúvidas sobre a XII JIC COM