Faculdade Araguaia realiza Colóquio em parceria com UFG e UFRJ

De 12 a 19 de junho, o Grupo de Estudos em Jornalismo Comunitário da Faculdade Araguaia realiza em parceria com a Universidade Federal de Goiás e a Universidade Federal do Rio de Janeiro o Colóquio Vivências em Jornalismo Comunitário. Estudantes de comunicação das três instituições participam da programação.
O evento está acontecendo na cidade do Rio de Janeiro e conta com atividades práticas de produção de texto, rodas de conversas com professores e pesquisadores, além de atividades científico-culturais. A abertura contou com um debate sobre A Comunicação Comunitária e as Cidades com o professor da UFG Nilton José Rocha, a doutoranda em Comunicação da UFRJ Dérika Virgulino e a coordenadora do curso de Jornalismo da Faculdade Araguaia Gabriela Marques.

A ideia do evento partiu da iniciativa da disciplina Laboratório em Jornalismo Comunitário da UFRJ, do Laboratório Magnífica Mundi da UFG e do Grupo de Estudos da Faculdade Araguaia e tem como objetivo promover a troca de experiências entre as três instituições, além de aprofundar os debates teóricos e práticos sobre a Comunicação Comunitária.
A participação da Faculdade Araguaia mostra seu compromisso não só com o ensino, mas com o incentivo à pesquisa e à extensão, proporcionando vivências que são de grande importância para a formação dos futuros jornalistas. Os dois alunos que representam a instituição, Domingos Ketelbey e Fabiana Souza, mantêm desde o início do ano a página no Facebook Inspire-Coletivo de Histórias, onde publicam histórias de pessoas comuns das cidades.
Por: Gabriela Marques 
(Coordenadora do curso de Jornalismo Faculdade Araguaia)

Agência de Notícias

Read Previous

A “Revolução da Qualidade” está chegando! Em um blog perto de você

Read Next

A educação como um jogo de interesses

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.