Faculdade Araguaia realiza segundo encontro de curso de formação em educação inclusiva

A Construção da linguagem, da autonomia e da fala através da leitura dialógica na educação inclusiva

Será realizado no próximo sábado, 5 de outubro, o segundo encontro do Curso de Formação Continuada em Educação Inclusiva, das 9h às 12h, no auditório da unidade Bueno da Faculdade Araguaia. A atividade é gratuita e destinada à comunidade em geral, em especial a pessoas que trabalham com educação inclusiva. Os participantes recebem certificados e devem efetuar a inscrição no link https://bit.ly/2kgB009

O curso é promovido pelo Inclui – Núcleo de Estudos sobre o Ensino para a Pessoas com Deficiência da Faculdade Araguaia. Neste segundo encontro, a professora Sandro Paro vai abordar o tema A Construção da linguagem, da autonomia e da fala através da leitura dialógica na educação inclusiva. O último encontro está marcado para o dia 9 de novembro.

Inclui
Preocupada com a inclusão no ambiente escolar, a Faculdade Araguaia criou o Inclui – Núcleo de Estudos sobre o Ensino para a Pessoa com Deficiência, em 2017. A iniciativa tem por objetivo realizar pesquisa sobre o ensino da pessoa com deficiência e dar suporte para a atuação do professor e da escola frente aos desafios da inclusão.

Desde a sua criação, o Inclui já realizou uma série de atividades destinadas à comunidade em geral, como cursos de formação e o Seminário Estadual de Educação Inclusiva, que reuniu centenas de profissionais ligados à educação.

A partir de reuniões e grupos de estudos, busca-se criar um protocolo de atendimento à pessoa com deficiência e publicações científicas para dar suporte ao trabalho do professor. A participação no grupo de estudo e nas reuniões do Inclui é gratuita e aberta a toda a comunidade. 

Além do grupo de estudos, o Inclui realiza periodicamente formação para professores e profissionais que atuam na inclusão, por meio de uma pós-graduação em Educação Inclusiva.

Serviço
Curso de Formação Continuada em Educação Inclusiva
Tema: A Construção da linguagem, da autonomia e da fala através da leitura dialógica na educação inclusiva, com a professora Sandra Paro
Data / horário: 5/10, das 9h às 12h
Local: Auditório Bueno da Faculdade Araguaia (Av. T-10, nº 1.047, Setor Bueno)Inscrições: https://www.sympla.com.br/a-construcao-da-linguagem-da-autonomia-e-da-fala-atraves-da-leitura-dialogica-na-educacao-inclusiva__660297
Entrada franca

Texto: Profa. Viviane Maia


Araguaia Online - Equipe

Read Previous

Primeiras chuvas da primavera amenizam queimadas, mas número de incêndios batem recorde na Amazônia e no Cerrado

Read Next

O estilo hippie de ser