UniAraguaia realiza colação de grau nos Estados Unidos

A instituição fez história ao se tornar o primeiro centro de ensino superior a realizar colação de grau de seus estudantes em território norte-americano

O polo em Long Branch – New Jersey do Centro Universitário Araguaia realizou a solenidade de colação de grau das turmas de Administração e Pedagogia. O evento aconteceu presencialmente nos Estados Unidos, no dia 4 de novembro, com transmissão ao vivo para o Brasil.

A mesa diretiva dos Estados Unidos foi composta pelo reitor da UniAraguaia, prof. me. Arnaldo Cardoso Freire; pela coordenadora do polo norte-americano da instituição, profa. Kenya Gomes de Faria; pelo mestre em Administração de Negócios, Pedro Ordyngew; pela professora e advogada Joice da Silva Nobre Dahmer; e pela cônsul-geral do Brasil em Nova Iorque, a embaixadora Maria Nazareth Farani Azevêdo.

Do Brasil, na sede da UniAraguaia em Goiânia (GO), compuseram a mesa diretiva, a pró-reitora administrativa e financeira, profa. Adriana Cardoso Freire; a pró-reitora acadêmica, profa. Ana Angélica Cardoso Freire; a pró-reitora pedagógica, profa. ma. Rita de Cássia Rodrigues Del Bianco; o coordenador do curso de Administração e coordenador de pós-graduação e extensão, prof. dr. Ronaldo Rosa dos Santo Júnior; o vice pró-reitor administrativo e financeiro, prof. Hernalde Menezes; e o vice pró-reitor pedagógico, prof. me. Hamilcar Pereira e Costa.

Cerimônia
Presidida pelo reitor, a cerimônia foi aberta com os hinos brasileiro e estadunidense. Em seguida, foi feito juramento às respectivas bandeiras. Após a fala da pró-reitora pedagógica, a embaixadora expressou o compromisso com a educação e a satisfação em felicitar os novos profissionais, graduados em solo norte-americano.

O juramento em nome da turma do curso de Administração foi feito pela aluna Patrícia Cristina Xavier Hernandez dos Santos. Adler Ferraz da Silva fez o juramento da turma de Pedagogia. Já o aluno Asaph Quireza Muradas, também da Administração, foi o orador.

A sessão solene foi finalizada com pronunciamento do reitor e jogada de capelos. Após, os presentes participaram de um jantar de gala organizado pela comissão de formatura.

Para o professor Arnaldo, a celebração representou o resultado do comprometimento da UniAraguaia com educação de qualidade e progresso da humanidade. “No projeto de internacionalização da instituição, foi possível levar formação em nível superior aos brasileiros nascidos ou residentes nos EUA. É um orgulho imenso, uma instituição genuinamente goiana, ser a primeira a formar em nível superior alunos fora do Brasil”, expressou o reitor.

Read Previous

Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão Comercial doam mais de 300 quilos de alimentos à Associação Construindo um Sonho