Vice-diretor pedagógico da UniAraguaia participa de homenagem a entidades do Terceiro Setor

A solenidade foi promovida pelo deputado federal Thiago Albernaz (MDB), na manhã do dia 9 de junho, na Alego

O professor Hamilcar Costa, vice-diretor pedagógico do Centro Universitário Araguaia, participou de homenagem dedicada aos representantes de entidades do Terceiro Setor. A solenidade foi promovida pelo deputado federal Thiago Albernaz (MDB) e aconteceu na manhã do dia 9 de junho, na nova sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

Evento reuniu representantes de diversas entidades do terceiro setor

A UniAraguaia tem sido uma importante parceira na luta e no desenvolvimento de projetos em prol de comunidades e pessoas mais vulneráveis e o trabalho tem sido reconhecido, em especial, pelo poder público. Segundo Hamilcar, a participação da instituição na homenagem representa o compromisso pedagógico, social, ambiental e institucional em atender demandas urgentes, tanto de organizações quanto de indivíduos.

“A educação é a ponta de todo projeto e incentivo. Nosso objetivo, enquanto instituição de ensino, é garantir que demandas sejam atendidas; pessoas sejam assistidas; projetos sejam assegurados; e atividades sejam promovidas. A UniAraguaia tem cumprido esse papel na luta pelo terceiro setor e este é só o começo de algo muito maior”, destaca o vice-diretor.

Vice-diretor pedagógico da UniAraguaia, Hamilcar Costa, e a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado

Em sua fala, Albernaz destacou que a Frente Parlamentar do Terceiro Setor, a qual ele comanda. vem enfrentando grandes desafios. “A gente sempre diz que o terceiro setor alcança onde o Estado não consegue alcançar, mas ouso dizer que ele é muito mais do que isso, ele é aquele que traz o renovo, o sustento para muitas pessoas que não têm a quem recorrer.”

No entendimento do deputado, a Alego tem a missão de criar diálogos para que todos possam se organizar e fortalecer. “Contem sempre conosco aqui da Alego. Essa singela homenagem tem a intenção de deixar vocês motivados para continuar com esse trabalho. É um trabalho digno de respeito e de muitas honras.”

*Com informações da assessoria de imprensa da Alego

Ana Maria - UniAraguaia

Read Previous

Professora da UniAraguaia ministra palestra sobre tecnologia na Campus Party Goiás

Read Next

UniAraguaia e PUC-GO são únicas instituições de ensino apoiadoras da Campus Party Goiás