UniAraguaia e PUC-GO são únicas instituições de ensino apoiadoras da Campus Party Goiás

#CPGoiáS2 oferece atividades voltadas para inovação, empreendedorismo e universo maker

Começou na manhã da última quarta-feira, dia 15 de junho, a 4ª edição da Campus Party Goiás, no Shopping Passeio das Águas, em Goiânia. No maior encontro tecnológico do centro-oeste, o Centro Universitário Araguaia é a única instituição de ensino totalmente privada a participar como parceira e apoiadora; além da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), de caráter privado e filantrópico.

Com atividades voltadas para inovação, empreendedorismo e universo maker, a UniAraguaia vê na parceria com a Campus a possibilidade de melhorar seus processos educacionais e tecnológicos e incentivar alunos, colaboradores e comunidade. “A atuação da instituição no evento mostra a força e a potência presentes quando se une educação de qualidade com novas tecnologias. Queremos conhecer novos métodos e fomentar o desenvolvimento de nossos discentes”, ressalta o analista de marketing e comunicação, Blender Barbosa. 

A #CPGoiáS2 está dividida em três grandes partes: Camping, Arena e Open Campus. No Camping já estão montadas barracas simples e duplas, à disposição dos 1.500 campuseiros que ficarão acampados. Na Arena, localizam-se quatro palcos: Artemis III, GIT, T-800 e Login. Além de dois espaços para workshops: Agile e Growth. 

O evento acontece até 19 de junho. Ao longo de todos os dias, a expectativa é receber cerca de 70 mil visitantes na Open Campus, área gratuita da Campus Party. Além disso, serão desenvolvidas mais de 400 horas de atividades e o público terá acesso a internet de 40GBps, fornecida pela Use Telecom em parceria com a RNP.

Outros destaques

A edição deste ano terá um espaço focado em falar sobre games, de forma profissional, chamada de Campus Play. O local sediará quatro campeonatos, dos seguintes jogos: Country Strike GO, Mobile Legends, Free Fire e Fifa 22. 

Os participantes do evento também serão desafiados a participar de uma maratona focada em tecnologias, com objetivo de promover soluções para “Melhorar a experiência com foco em UX e/ou Acessibilidade”. 

Sobre a Campus Party

Presente no Brasil há 10 anos, a Campus é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo e já produziu edições em países como Espanha, México, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador.

Ana Maria - UniAraguaia

Read Previous

Vice-diretor pedagógico da UniAraguaia participa de homenagem a entidades do Terceiro Setor