Alunos da pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho fizeram apresentações no ABERGO 2021

Redação: Gabriella Castro

Edição: Ana Maria Morais

Entre os dias 23 a 26 de novembro, os alunos da pós-graduação de Engenharia de Segurança do Trabalho, do Centro Universitário UniAraguaia, apresentaram suas pesquisas acadêmicas no XXI Congresso Brasileiro de Ergonomia, da Associação Brasileira de Ergonomia (ABERGO).

Sob orientação da coordenadora, Isabelle Rocha, e das professoras Helen Pereira e Karla Kellem, a aluna egressa Gleyzielle Serra apresentou sobre a ergonomia física no ambiente de trabalho, analisando um estudo de caso sobre a atividade de um chaveiro no bairro Jardim Guanabara em Goiânia. E a aluna Isabella Cristina, também egressa da instituição, apresentou um estudo sobre a avaliação das variáveis biomecânicas na tarefa de assentamento de revestimento.

De acordo com Isabelle, participar de congressos abre oportunidades para profissionais e estudantes interessados na temática do evento desenvolverem técnicas e habilidades, além de permitir a vivência e interação com experiências bem sucedidas em segurança e saúde no trabalho.

Os trabalhos apresentados foram produzidos para avaliação do trabalho de conclusão de curso e aprovados pelas orientadoras da instituição. Também foram submetidos à comissão avaliadora do congresso da ABERGO que, depois de aprovados, as apresentações foram transmitidas de maneira online durante o cronograma do evento. Os vídeos das apresentações estão disponíveis no site da ABERGO: https://padlet.com/ABERGO/a5mv16xap9djhwoa.

Ana Maria - UniAraguaia

Read Previous

Alunos da pós-graduação de Engenharia de Segurança do Trabalho fizeram apresentações no 23º CONEST

Read Next

Estudante indígena fala sobre dificuldades vivenciadas por seu povo durante a pandemia de covid-19