Alunos da pós-graduação de Engenharia de Segurança do Trabalho fizeram apresentações no 23º CONEST

Redação: Gabriella Castro

Edição: Ana Maria Morais

Nos dias 24, 25 e 26 de novembro, os alunos da pós-graduação de Engenharia de Segurança do Trabalho, do Centro Universitário UniAraguaia, apresentaram suas pesquisas acadêmicas no 23º CONEST – Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho, que, nesta edição, foi sediado em Londrina.

Sob orientação da coordenadora, Isabelle Rocha, e da professora Karla Kellem, os alunos egressos Tiago Pereira Gomes, Cesar Augusto da Silva, Daniela Fernandes e Adriana Raimunda, fizeram três apresentações com os seguintes temas:

Tiago Pereira GomesAvaliação quanto ao cumprimento dos itens dispostos na NR-06 em uma oficina metalúrgica industrial
Cesar Augusto da SilvaA segurança e saúde do trabalho na terceirização de serviços
Daniela Fernandes e Adriana RaimundaAnálise preliminar de riscos (APR) da atividade de limpeza de reservatório de água predial: um estudo de caso no município de Aparecida de Goiânia – GO

De acordo com Isabelle, o CONEST abre oportunidade para profissionais e estudantes interessados na temática do evento de terem uma atuação técnica, científica e legislativa, além de permitir a vivência e interação com experiências bem sucedidas em segurança e saúde no trabalho.

Os trabalhos apresentados foram produzidos para avaliação do trabalho de conclusão de curso e aprovados pelas orientadoras da instituição. Também foram submetidos à comissão avaliadora do CONEST e, depois de aprovados, as apresentações foram gravadas para serem transmitidas durante o cronograma do congresso. Os vídeos ainda estão disponíveis no site do CONEST: https://conest2021.com.br/trabalhos-videos/.

Ana Maria - UniAraguaia

Read Previous

A falta de acessibilidade nas escolas

Read Next

Alunos da pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho fizeram apresentações no ABERGO 2021