Foto: Andre Durão / GloboEsporte.com
Flamengo em 37 segundos saí na frente, Vasco em três minutos vira, decisivo Bruno Henrique vira, mas Rubro-Negro sede empate nos acréscimos do segundo tempo
Texto: Bruno Machado
Edição: Vinícius Marques
Em campo todos ligados no 220v, o jogo um espetáculo, foram oito gols, duas viradas e muita rivalidade. O Flamengo e Vasco no Maracanã, desta quarta-feira (13), só o juiz da partida, Wilton Pereira, teve controle sobre o relógio, de um jogo cheio de muita emoção que contagiou a torcida durante os 90 minutos, todos acompanharam um belo jogo entre as duas equipes que construíram um placar de 4 a 4 na 34º rodada do Campeonato Brasileiro. Autores Rubro-Negro: Everton Ribeiro, Danilo Barcelos (contra), Bruno Henrique (2). Autores Cruz-Maltino: Yago Pikachu, Marcos Júnior, Ribamar, Marrony.
A expectativa flamenguista no Brasileiro e Libertadores é grande, com empate, Flamengo chega aos 78 pontos e permanece na liderança isolada do Brasileirão, são 11 pontos que separam líder e vice-líder, com um jogo a mais.
Herói do jogo, Bruno Henrique, rebate marra de vascaínos em entrevista, o time do Vasco tentou tirar nosso foco o tempo todo, temos que manter a concentração porque temos muitos objetivos pela frente. O jogador no fim do jogo comentou que o Flamengo está em outro patamar bem distante da 10º posição da tabela, são 35 pontos que separam o líder da equipe Cruz-Maltina. Um torcedor da torcida Rubro-Negra afirma, “responsável pelo empate de 3 a 3 e virada para 4 a 3, esse cara, tem moral para falar o que quiser”. O camisa 27, tem mais gols do que jogos contra o Vasco.
O clássico terminou em confusão, Marco Júnior, Richard, Diego Alves e Rodolfo trocaram insultos, empurrões e xingamentos que preencheram a súmula do árbitro da partida. A bagunça ainda teve uma joelhada desferida em Gabi Gol, pelo gerente do Vasco, ofensa do diretor do (Fla) e copos atirados por torcedores em campo. O clima quente só foi controlado no acesso ao túnel do vestiário.