”No fim é um jogo de versões. E a equipe de Bolsonaro desde a eleição, tem se saído melhor em vender a sua”

O que podemos esperar de um governo protagonista de uma grande novela?


Repórteres: Beatriz Borges, Patrícia Bastos                                         


Apesar de não ter muitos seguidores, Bolsonaro consegue o dobro de interações nas redes sociais que os líderes dos EUA e Índia, chegando com mais de 27 milhões de seguidores somando suas redes sociais. Com o cabo de guerra criado entre o presidente e o partido do PSL e as inúmeras declarações do Bolsonaro afirmando que pretende deixar o partido, o secretário de comunicação de Goiânia Vassil Oliveira, relatou que o presidente gera uma espécie de conteúdo para o seu público: “Ele precisa gerar uma crise, um problema. Não pode descansar um minuto. O seu público gosta de consumir suas confusões”.

 Essas caraterísticas citadas pelo entrevistado, pode levar o leitor a se lembrar de uma vilã da novela Avenida Brasil, que encantou o público brasileiro em 2012. A então personagem Carminha, praticava crimes e tentava favorecer a si mesma em todos os capítulos da trama produzida pela rede Globo de televisão e mesmo assim, os brasileiros idolatravam a vilã pelas frases cômicas e pelo seu jeito extrovertido. Nada diferente das frases ditas por Bolsonaro.

O secretário de comunicação do prefeito Íris Rezende e jornalista Vassil Oliveira, durante uma coletiva na última Segunda-feira que ocorreu na Faculdade Araguaia, se posicionou sobre ás declarações do presidente Jair Bolsonaro e do deputado Federal Delegado Valdir, que afirmou que teria um suporto áudio que poderia “implodir” o presidente.

O secretário afirmou que a estratégia do presidente é atacar adversários utilizando meios virtuais de impulsionamento de notícias falsas: ”no fim é um jogo de versões. E a equipe do Bolsonaro desde a eleição, tem se saído melhor em vender a sua”.

Alimentando os fãs  

Presidente Jair Messias Bolsonaro
Imagens redes sociais de Jair Bolsonaro

Muito criticado pela comunicação de seu governo, o presidente tem tido problemas para passar informações não só para a imprensa mais também para a população em geral, afinal, o seu fiel eleitor conhecido como “Bolsonaristas”, sempre acompanham seu dia a dia, justamente para procurarem justificativas pertinentes para a polêmica do dia. Bolsonaro entendeu como funciona a internet, temos pessoas que querem consumir conteúdo, saber da vida do influente, podemos observar essa estratégia diversas vezes não somente na campanha mais em todo os seus 10 meses e meio de governo.

O presidente faz uma live todas ás quintas para estar próximo de seus fãs, posta vídeos cortando o cabelo e é claro sempre com a figura da grande família Bolsonaro, uma novela sempre precisa de histórias relacionadas com o protagonista.  Como qualquer trama das 21HS será que o Brasil terá um final feliz?! Acompanhemos todos os próximos capítulos, já que você também faz parte do enredo.

Redação Araguaia Online

Read Previous

Iris: “O novo não é idade, é visão!”

Read Next

Clássico é clássico! Rivalidade é inspiração em jogo de oito gols e duas viradas, Flamengo e Vasco empatam no Maracanã