Curso de Ciências Biológicas da UniAraguaia realiza evento de Sustentabilidade Urbana em parceria com CRBio-04

O Conselho Regional de Biologia da 4ª Região (CRBio-04), por meio do Edital n.º 001/2024 do PAPE – Programa de Apoio a Publicações e Eventos, concedeu Apoio Institucional ao evento “Sustentabilidade Urbana – Integrando a Natureza na Cidade de Goiânia”, que será organizado pelo curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Araguaia.

O objetivo do evento é promover a conscientização ecológica entre os estudantes e frequentadores do Parque Sulivan Silvestre (Vaca Brava), fazendo com que se tornem agentes multiplicadores de práticas sustentáveis em suas comunidades. Com atividades educativas, oficinas e ações práticas, o evento visa despertar o interesse e a responsabilidade ambiental nos futuros profissionais e frequentadores do parque, fortalecendo sua formação e contribuindo para a construção de um futuro mais sustentável.

“O projeto não apenas recebeu um voto de confiança financeiro, mas também abriu as portas para uma iniciativa de extensão que promete transformar a relação entre a comunidade acadêmica e o meio ambiente. A aprovação deste projeto é de suma importância para a UniAraguaia, pois impulsiona a implementação de uma ação de extensão que transcende os limites das salas de aula”, explica o coordenador do projeto, Prof. Doutor Milton Silva Junior.

Em parceria com o Projeto de Pesquisa e Extensão da UniAraguaia “Sub-bacia Escola: Gestão Ambiental dos Recursos Naturais e Hídricos do Córrego Vaca Brava”, o evento conta também com o apoio das Empresas Buriti Empreendimentos e PREMIUM AgroAmbiental.

A abertura do evento aconte no dia 19 de abril, às 19:30, por meio do YouTube da UniAraguaia (https://www.youtube.com/@CentroUniversitarioUniAraguaia), com a participação dos organizadores, representantes do CRBio-04 e apoiadores do Projeto. Já no dia 20 de abril, das 9:30 às 12h, a ação ocorrerá no Parque Sulivan Silvestre (Vaca Brava) em Goiânia – GO. Durante a ação, haverá distribuição de mudas de árvores nativas do Cerrado, mostra de atividades dos estudantes dos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia e oficina de argilas coloridas.

“Por meio de atividades educativas, oficinas e ações práticas, os participantes serão capacitados para se tornarem agentes multiplicadores de práticas sustentáveis em suas comunidades”, destaca o Prof. Doutor Milton Silva Junior.

Read Previous

Abril Azul: mês chama atenção para conscientização sobre o autismo