Curso de Engenharia Civil realiza XII Jornada de iniciação Científica na Faculdade Araguaia

Tecnologias de vanguarda aplicadas às estruturas de Engenharia Civil 2019/2 apresenta trabalhos acadêmicos, de 13 a 14 de novembro

Texto: Bruno Machado
Edição: Vinícius Marques


Entre os dias 13 e 14 de novembro, o curso de Engenharia Civil da Faculdade Araguaia, realiza abertura da XII jornada Científica. Durante o evento serão apresentados trabalhos e palestras e premiação com temas divididos por períodos e área de pesquisa que serão: Evolução das Estruturas de engenharia no Brasil (1º/2º período); Estruturas de madeira e aço (3º/4º período); Pavimentos (5º/6º período) e Estruturas de concreto (7º/8ºperíodo).

Na abertura do evento os trabalhos científicos do curso de Engenharia Civil passaram por avaliação e três trabalhos serão selecionados para premiação. Aplicabilidade dos sistemas de gestão e planejamento na indústria da Construção Civil e o tema destinado aos trabalhos da Jornada Científica.

 A coordenadora geral, Cristina Matos, professores mestres, Lucas de Amorim, Thais Borini e Dra. Roseane de Paula, Dr. Milton Gonçalves, com a supervisão de resumos e montagem dos Anais, mestres, Marcos Soares, Layara de Paula Souza e Dr. Ricardo de Farias.

Os Alunos poderão se orientar nos anexos desenvolvidos pela diretriz geral da XII Jornada Científica do curso de Engenharia Civil. Onde estará disponível a identificação e modalidade do trabalho a ser apresentado por Banner ou Produção de material (Atividade Lúdica, Maquete ou Modelo, Material audiovisual de atividade comunitária, cartilha, oficina, protótipo e área do conhecimento com nome completo do orientador. O material conta com a descrição completa dos tópicos abordados.

A Jornada Cientifica será encerrada  com avaliação dos trabalhos no dia 14/10, quarta-feira, os critérios a serem avaliados na apresentação dos trabalhos de 1º a 6º serão, adequação do trabalho ao layout proposto, sinergismo e cooperação entre os integrantes do grupo, domínio, clareza e objetividade durante a apresentação, pronúncia, boa dicção e tom de voz durante a apresentação, relevância do trabalho no contexto científico, aspectos criativos e inovadores. Os alunos de 7º a 8º período serão analisados critérios na apresentação realizada com velocidade normal, não acontecendo pausas e silêncios inapropriados, a metodologia aplicada e adequação, ênfase nos resultados e contribuições do trabalho, observação do sinergismo e cooperação entre os integrantes do grupo, se os integrantes demonstram conhecimento sobre o assunto para responder as perguntas com segurança, e tempo ideal entre 8 e 10 minutos para apresentar o trabalho.

Araguaia Online - Equipe

Read Previous

“Os políticos de hoje estão fugindo do povo, o Iris não”, afirma Secretário de comunicação de Goiânia

Read Next

Suicídio: Precisamos falar sobre