“Os políticos de hoje estão fugindo do povo, o Iris não”, afirma Secretário de comunicação de Goiânia

Vassil Oliveira destacou que a comunicação é um dos pontos mais importantes de uma gestão e deve se manter em constante evolução

Ocorreu na Faculdade Araguaia, unidade Bueno, no último dia 21/10, um debate com o atual Secretário de comunicação Vassil Oliveira, que atua na gestão de Iris Rezende. Ele abordou em sua fala definições e características de como conduzir uma comunicação objetiva e que eleve o poder de uma gestão.

 Argumentou que em tempos modernos, a comunicação vive certamente um desdobramento e que quaisquer profissionais da área, devem se munir com ferramentas básicas e objetivas para conseguir comunicar-se de maneira a trabalhar com eficiência.

Para o secretário, esse novo modelo de comunicação se faz pelo uso moderno de estratégias que captam e fidelizam o público eleitor. Vassil Oliveira afirma que talvez o segredo seja trabalhar com o cidadão e suas atuais ocupações, como prestação de serviço. “O cidadão se preocupa muito com o dia a dia, com o que ocorre ao seu redor, ele quer respostas!”.

Além disso, um ponto fiel abordado nas falas do responsável pela comunicação municipal de Goiânia é o ‘estar perto do povo’. Segundo Vassil “os políticos hoje estão fugindo do povo, o Iris não, ele quer estar perto do povo”, tornando assim, a percepção do que os cidadãos querem mais fácil e concreta.

RELAÇÃO DIRETA COM GOIANOS SERIA O SEGREDO DA ATUAL GESTÃO DE ÍRIS REZENDE?

O jornalista e Secretário de Comunicação da Prefeitura de Goiânia, Vassil Oliveira, disse em entrevista coletiva, que a relação próxima com a população é um dos pontos fortes de Íris Rezende.

 “Goiânia carece de estruturas e Íris consegue perceber o que as pessoas precisam. No mutirão ele sempre está presente. Tem um senso de visão enorme”, enfatiza o secretário.

A atual gestão de Íris Rezende é marcada por uma linguagem unificada da comunicação. O núcleo das redes sociais sempre produz materiais, como os vídeos criados para divulgar as obras na Avenida Jamel Cecílio, pontua.

Nas redes sociais do prefeito, é possível encontrar “histórias de gente” contadas de forma bem didática. “Íris tem uma relação boa com a imprensa, não deixa nada sem resposta”, ressalta Vassil.

O objetivo dessa gestão do prefeito, segundo seu atual secretário de comunicação, é fomentar e produzir. “Obras afetam positivamente a vida das pessoas e por isso Íris realiza a prestação de serviços”, explica. Para quem diz que Íris pode deixar a desejar pelos 85 anos de idade, Vassil Oliveira é enfático: “o novo não é idade, é visão. Íris não para”, conclui.

___

Diego Araújo, Dilma Zago, Marcos Ferreira, Rauena Bezerra, Salma Ataide e Telma Renata

Redação de Webjornalismo

Read Previous

“Fake news sempre existiram, principalmente na política”

Read Next

Curso de Engenharia Civil realiza XII Jornada de iniciação Científica na Faculdade Araguaia