Curso online e gratuito para aprimoramento de professores

Redação: Raquel Moura

Edição: Ana Maria Morais

O Núcleo de Inovação e Tecnologias Educacionais da UniAraguaia promove o Curso de Formação de Professores para Ambiente Online, com a intenção de aprimorar a experiência dos profissionais com ferramentas e metodologias inovadoras, através da tecnologia voltada para a Educação.

Com a pandemia muita coisa mudou. A chegada do Coronavírus impactou diversos setores e mudou a rotina de muita gente, e a educação não ficou de fora dessa série de mudanças. Nesse contexto, a tecnologia educacional passou a ser um recurso de extrema importância para não interromper o aprendizado dos estudantes.

As inscrições para as palestras, que ocorrem via zoom, podem ser feitas gratuitamente neste link.

O Núcleo de Inovação e Tecnologias Educacionais foi desenvolvido pela necessidade de implementar o uso de metodologias ativas, técnicas e tecnologias aplicadas à educação, com o intuito de tornar os ambientes de aprendizagens virtuais ou presenciais mais dinâmicos e inovadores, oportunizando aos docentes e discentes um processo de ensino-aprendizagem voltado para o desenvolvimento de habilidades múltiplas mediante o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação e a dinâmicas de aulas.

O curso será ministrado pelos professores André Carvalho e Maíra Franco. O Professor André Carvalho Lindemam é doutorando e graduado em Psicologia, mestre em Administração, ós-graduando em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem com ênfase em ansiedade e autorregulação da aprendizagem, pós-graduado em Docência Universitária, em Tecnologia Aplicada à Educação com ênfase em autorregulação da aprendizagem on-line (USP), MBA em Gestão Empresarial com ênfase em qualidade de vida (FGV), bacharel em Administração com ênfase em gestão de pessoas. Treinamento em Terapia Cognitivo-comportamental (TCC) pelo Beck Institute for Cognitive Behavior Therapy (Filadélfia/USA). Professor Universitário, coordenador do Núcleo de Inovação e Tecnologias Educacionais e da Pós-graduação em Ensino On-line: metodologias ativas e tecnologias educacionais no Centro Universitário UniAraguaia. Psicólogo clínico atuando no manejo da ansiedade e autorregulação da aprendizagem. A Professora Maíra Franco Tangerino é graduada em Pedagogia e História, especialista em EaD e Tecnologias Educacionais (Universidade do Norte do Paraná) e em Strong Relationships and Interactions (Universidade de Harvard). Formadora da Associação Nova Escola. Atuação como docente em ensino infantil, graduação e pós-graduação. Educadora Google Trainer.

Confira a programação

13 de setembro

Ensino híbrido e criação de conteúdo. Aprendizagem sobre inovação e tecnologias que favoreçam o uso de tecnologias ativas, técnicas e tecnologias aplicadas.

18 de outubro

Ensino híbrido e recursos tecnológicos para promover a educação

22 de outubro

Proposta de interação

8 de novembro

Ensino híbrido e recursos tecnológicos para promover a avaliação da aprendizagem

12 de novembro

Engajamento para aulas

Ana Maria - UniAraguaia

Read Previous

Professoras/es e alunas/os de Direito debateram temas relacionados ao machismo em evento que abordou leis de proteção às mulheres

Read Next

Ciclo de debate: legado do centenário de Paulo Freire