Foto G1: Alexandre Vidal.
Com título nas mãos Rubro-Negro aplica uma virada estilo Jorge Jesus, para cima dos visitantes, com três gols de Bruno Henrique e um de Vitinho e bate recorde com invencibilidade de 26 jogos na era dos pontos corridos.
Texto: Bruno Machado
Edição: Vinícius Marques
Campeão brasileiro, o Flamengo já entrou em campo festejando o título. O Vovozão fez de tudo para acabar com a festa de 67.539 torcedores presentes no Maracanã, tratou logo de jogar um balde de água fria na nação Rubro-Negra, com um gol na etapa inicial de Thiago Galhardo.
Depois de um primeiro tempo de muita posse de bola, mas sem gols da equipe Rubro-Negra a torcida temeu receber a taça diante de um resultado negativo. Sendo assim, depois do susto do primeiro tempo, o Mister recordes, foi para cima dos visitantes que estavam à frente no placar, e dominou todo segundo tempo da partida válida pela 35º rodada, no Maracanã, o Fla, acabou virando o jogo e goleou o Ceará por 4 a 1, com três gols de Bruno Henrique e um de Vitinho.
O flamengo entrou em campo com a ressaca da comemoração do título da Libertadores. No primeiro tempo teve o total controle de posse de bola mais o gol não saiu. O Ceará que não tinha nada a ver com o momento de comemoração do time adversário saiu na frente no placar. O gol, foi marcado em uma boa jogada pelo lado esquerdo com a finalização de Galhardo. A virada do campeão começou a nascer no primeiro tempo, quando o time que estava à frente no placar recuou para garantir o resultado.
Na volta para o segundo tempo, Jorge Jesus com sua alta performance de ataque, manteve seu time à frente sempre atacando com toda força o Ceará. O Vovozão, todo recuado para manter o resultado, tirou Thiago Galhardo dono do abatimento da nação rubro-negra. Sorte ou azar não sabemos, os talentos do Flamengo começaram a pressionar e de tanto insistir com bolas na trave, Bruno Henrique e Vitinho viraram para 4 a 1. Já abatido na segunda etapa os visitantes assistiram de camarote o show da torcida que era a dona da casa, na festa do título.
A comemoração da nação Rubro-Negra, foi como está em um terremoto de magnitude de 9,5 graus na Escala Richter, a magnética da torcida era o endereço certo do epicentro da vibração, provocando a sensação de ponto final, na rica história de cheirinho das torcidas organizadas rivais. Jorge Jesus ovacionado, recebe o título e o reconhecimento de 67.539 torcedores presentes no Maracanã, acompanhando o estádio lotado gritando Mister Mister a invencibilidade no maraca é nossa.
O Mister recordes, time, escreveu sua história, pintou outra vez o Brasil de vermelho e preto. E pós um ponto final na ansiedade que acampava nos corações flamenguistas que se derramavam em palpites, estratégias, até mesmo na própria confiança que o time construiu durante o cenário de festa que foi o campeonato brasileiro para o mengão.
Já com o título garantido, Rubro-Negro vê Vozão abrir o placar, mas vira com hat-trick de Bruno Henrique e alcança pontuação histórica no Brasileirão de pontos corridos com 20 times