Qual será o próximo recorde? Quem pode segurar esse time recordes? Apenas Gabi Gol, Bruno Henrique são capazes de dizer! Aqui é outro nível!

Recordes é a tradução da campanha excepcional que o time Rubro-Negro vem desenvolvendo pelo campeonato brasileiro, o time que apenas os dois atacantes marcaram mais de 43 gols.

O Fla, já entrou em campo comemorando, mas o Flamengo não deixou de lado a raça, venceu o Ceará por 4 a 1, de virada, nesta quarta-feira (27), e desbancou outro recorde de melhor campanha pelo Brasileirão de pontos corridos com 20 clubes na disputa. A marca pertencia ao Corinthians que construiu em 2015.

A tabela de classificação mostra. São 84 pontos conquistados pelo Flamengo, três a mais do a equipe paulista fez há quatro anos. Faltando três rodadas para termino do campeonato, o Mister recordes venceu 26 jogos, empatou seis e perdeu três.

Espera que vem mais, o Flamengo igualou com o melhor ataque do Brasileirão em pontos corridos, com 77 gols. A marca pertence ao Cruzeiro de 2013, que por conveniência tinha Everton Ribeiro como um dos craques.

A edição 2019, o dono da taça tem os dois artilheiros do torneio: Gabigol, com 22 gols, e Bruno Henrique, com 21. Com Gabigol suspenso por dois jogos, Bruno Henrique, marcou cinco vezes pelo time é mais um recorde do dono da camisa 27, de arrebenta em uma só partida. 

O Brasileirão passou a ser disputado em pontos corridos em 2003, mas com 24 clubes. O torneio tem o formato atual, com 20 equipes, desde 2006. O Flamengo já tomou o posto de maior número de vitórias em uma mesma edição.

Com desastre, o Ceará ocupa a 16º posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, mas o Cruzeiro, 17º, com 36, se prepara para um embate contra o CSA nesta quinta-feira (28), em casa e pode impura os cearenses para zona do rebaixamento.

É Bruno Henrique, a nação Rubro-Negra e os 67.539 que foram testemunhas oculares de um show inspirado na goleada do Flamengo pra cima do Ceará, foi um espetáculo lindo de se ver, além do que os jogadores protagonizaram em campo. A torcida tirou o coelho da cartola e cantou pra quem quisesse ouvir: “ô Liverpool, pode esperar, a sua hora vai chegar” também não esqueceram do Palmeiras gritando: “e o Palmeiras não tem Mundial, não tem Copinha, não tem Mundial”.

Fim dos recordes? Não, pode aguardar que vem mais por aí.

Araguaia Online - Equipe

Read Previous

Flamengo Goleia Ceará e bate recorde de vitórias na entrega da taça do brasileirão

Read Next

Da geração de 81 para geração 2019! Flamengo vence drama e conquista taça Conmebol Libertadores para nação Rubro-Negra