INCLUI debate a nova política nacional de educação especial

O Decreto 10.502 foi publicado em 30 de setembro de 2020 e institui novas diretrizes para a educação inclusiva

Redação: Rafael Carvalho

Edição: Ana Maria Morais

O Núcleo de Estudos sobre o Ensino Especial para a Pessoa com Deficiência – INCLUI realiza, neste sábado, 21 de novembro, das 9h às 12h, um debate sobre o Decreto Federal 10.502 que instituiu uma nova política nacional sobre a educação especial, em 30 de setembro de 2020.

O evento terá como mediadora a Professora Lígia de Souza Araújo Santana e como palestrantes a pedagoga e fonoaudióloga Windyz Ferreira, PhD Master in Science pela Unversity of Manchester e Pós-Doutora pela Universidade de São Carlos; e Lucelmo Lacerda, Doutor em Educação pela PUC/SP e Pós-Doutor em Psicologia com Pesquisa em Educação Especial. O evento terá transmissão no canal oficial da UniAraguaia no Youtube.

A coordenadora do curso de Ciências Biológicas e colaboradora do INCLUI, Rafaella Rodrigues Santos, falou sobre a importância do projeto: “O INCLUI surgiu em 2016, com o objetivo de fazer pesquisa sobre o ensino da pessoa com deficiência e dar suporte para a atuação do professor e da escola frente aos desafios da inclusão”. O INCLUI é coordenado pela professora Mestra e Diretora Pedagógica da UniAraguaia, Rita Del Bianco e pela professora Doutora Tatiana Carilly.

As inscrições do curso estão sendo realizadas de forma totalmente gratuita, atráves pela plataforma SYMPLA para toda a comunidade acadêmica.

SERVIÇO

Encontro Semestral do Núcleo de Estudos sobre o Ensino para a Pessoa Com Deficiência

21 de novembro

09 às 12h

Transmissão – Youtube UniAraguaia

Inscrições: http://bit.ly/inclui-21

Read Previous

Reflexões sobre a condição da população negra no Brasil

Read Next

Técnicas para corrigir erros de colorimetria