Pós-graduação da UniAraguaia realizará sua primeira jornada científica

Redação: Gabriella Castro

Edição: Ana Maria Morais

No primeiro sábado de dezembro (04), a coordenação da pós-graduação, do Centro Universitário UniAraguaia, realizará a primeira edição de sua jornada científica. O tema escolhido para essa estreia de 2021 foi Engenharia de segurança do trabalho. O evento contará com três palestras e apresentações de trabalho, sendo realizado de forma híbrida: online e presencial.

Sob organização da coordenadora e professora Anna Carolina de Morais, a jornada contará com discussões sobre mentalidade e gerenciamento de riscos, prevenção contra acidentes de trabalho e sobre pesquisa na área de engenharia de segurança do trabalho com os especialistas Jacqueline Ddian, Isabelle Rocha e professor Milton Júnior.

Após as palestras, alguns alunos apresentarão, presencialmente, trabalhos acadêmicos e serão avaliados por uma banca de professores, com o objetivo de colocar em prática o que foi estudado nas aulas.

Professora e coordenadora do curso, Isabelle Rocha explica que a jornada tem como foco incentivar a cientificidade no âmbito da segurança do trabalho e, além disso, somar para o desenvolvimento do curso de Engenharia de Segurança do Trabalho, que começou em 2014 e completou 18 turmas formadas em 2021, totalizando, em média, 800 alunos pós-graduados atuantes no mercado de trabalho.

“Essa jornada incentiva os alunos a terem uma visão mais acadêmica sobre o tema, auxiliando os alunos com os trabalho para concluir o curso, no formato de artigo científico ou relato de experiência, contribuindo para a ciência com estudos científicos”, completou a professora.

Além disso, Isabelle explica que o evento tem valor de responsabilidade social ao refletir sobre o que o gerenciamento de risco e a engenharia de segurança propõem. “Isso está presente no cotidiano das pessoas também, pois em qualquer lugar pode haver exposição de riscos de segurança e, por isso, estamos trazendo para a ciência algo do dia a dia, contribuindo também para a comunidade em geral”,afirma.

Toda a jornada será transmitida pela plataforma Zoom Meeting no dia 4 de dezembro, das 8h às 12h. Às 10h, haverá o  lançamento do livro Comunicação Pós-pandemia, de autoria da coordenadora de cursos e também professora da instituição, Maraisa Lima. Para participar é necessário fazer a inscrição pela plataforma Sympla através do link: https://bit.ly/2Z9Qwe4, e todos receberão certificados de participação.

 

Ana Maria - UniAraguaia

Read Previous

Curso de Pedagogia realizou um ciclo de palestras sobre a educação infantil com pesquisadores da região Centro-Oeste

Read Next

Semana da Gastronomia revisa conteúdos abordados ao longo do curso