Semana da Gastronomia revisa conteúdos abordados ao longo do curso

Redação: Raquel Moura

Edição: Ana Maria Morais

Foi realizada, do dia 30 de novembro a 02 de dezembro, a Semana da Gastronomia, promovida pela Coordenação do Curso de Gastronomia da UniAraguaia, com o tema Rever e Aprender, tendo à frente a coordenadora do curso, Profª Ma. Anna Paula Oliveira Gomes e a coordenadora de práticas e eventos do curso, professora Mariana Dias Bastos, que foi quem acompanhou de perto todas as oficinas ministradas.

Drink Negroni: Enologia e Bebidas foi um dos temas das oficinas:

De acordo com Anna Paula Gomes, Mestra e Coordenadora do Curso de Gastronomia, a Semana Acadêmica da Gastronomia acontece todos os semestres, e sempre tem uma temática de interesse dos alunos, com o intuito de integrar os discentes, além de complementar conhecimentos relativos ao curso e à profissão. “Este ano, tivemos um objetivo um pouco diferente: revisar e introduzir conhecimentos específicos abordados no decorrer do curso, visto que durante a pandemia muitos alunos não se sentiram bem para frequentar o ambiente presencial, e agora, tiveram uma nova oportunidade de rever conteúdos, além de aprender técnicas novas”, afirma.

A Mixologista Karla Cardoso ensina aos alunos o preparo do gim tônica

Ela explica ainda o que foi abordado no evento deste semestre: “Nesse evento, revisamos conteúdos específicos de Cozinha Clássica, aprofundamos técnicas de Confeitaria Avançada e Enologia e Bebidas e introduzimos novas técnicas de empratamento e finalização de pratos. Contamos com a participação da Profª.Ma.: Amanda Oliveira Magalhães, Profº. Esp.: Alessandro Pereira da Silva, Profº. Esp. José Abrahão El Khouri, Profª Ma. Raquel Troncoso Chaves Moreno e a convidada Mixologista Karla Cardoso”, detalha.

 Entremet: a Semana de Gastronomia ofereceu a oficina de Confeitaria Avançada

Ana Maria - UniAraguaia

Read Previous

Pós-graduação da UniAraguaia realizará sua primeira jornada científica

Read Next

Quilombos Sustentáveis em Rede: projeto que preserva e constrói