Resenha do Livro: O vestido de Noiva

Texto: Daniela Melo

O livro escrito por Rachel Hack conta a história de quatro adoráveis mulheres, Charlotte, Emily, Hillary e Mary Grace que tem suas vidas unidas por um misterioso vestido de noiva, que permaneceu intacto após década dentro de um baú. Charlotte, dona de uma sofisticada loja de vestido de noivas, e que também está prestes a se casar com Tim, mas começa a se questionar sobre seu futuro, família e o noivo. A jovem que tinha todo o talento para vestir diversas noivas, não conseguia sequer encontrar o seu próprio vestido para o casamento que ocorreria em dois meses, foi assim que descobriu que algo estava errado em sua relação, e que havia precipitação no pedido de Tim. Eles conversaram e decidiram romper. Dai em diante a jovem conhece as outras três mulheres que também vivem um dilema em suas vidas amorosas, que as forçam a tomar atitudes que irão definir suas vidas para sempre.

O vestido de noiva não é exatamente um livro sobre um romance entre homem e mulher, mas uma reflexão do amor de Jesus por nós que é semelhante a um casamento. Antes de ser felizes com uma pessoa precisamos reconhecer o dono do próprio amor. que é Deus. Enquanto lia comecei a ver o vestido de noiva como um símbolo do evangelho de Jesus Cristo que nunca se desgasta e está sempre na moda. A autora mostra através dos personagens que todas as pessoas em algum momento de suas vidas tem um momento de insegurança quando o assunto é criar e investir em uma família. E que quando essa insegurança bate a porta é o momento de ouvir o nosso próprio coração, e dar chance para que novas descobertas sejam feitas para que então possamos encontrar o caminho certo a seguir.

Os personagens tem um apelo muito forte e envolvente, que me fizeram ter curiosidade a cada página virada, e quase me fizeram  chorar como uma criança. A narrativa do livro mostra, que o que fazemos no passado, reflete no presente e no futuro de uma forma que nem imaginamos e que gerações podem ser tocadas por nós. Gostei muito de como a autora Rachel Hauck trata de assuntos como amor, família, e vida de forma tão emocionante delicada e até divertida,  que ao final do livro traz uma mensagem de perseverança e fé assim como todo livro cristão.

Araguaia Online - Equipe

Read Previous

Transplantes de rins aumentam em Goiás

Read Next

Vício em internet pode trazer sérios problemas à saúde