Uma semana com muitos conceitos

Redação: Jonatham Ferreira

Edição: Ana Maria Morais

Começou hoje, 29 de março, e vai até o dia 31, a  Semana de Integração Acadêmica do Curso de Design de Moda, com o tema Projeto Entrelaçar com Projeto Social. Na manhã de hoje o designer de moda goiano Theo Alexandre apresentou as criações da marca Thear, idealizada por ele, sendo a primeira do Centro-Oeste a fazer parte do Line-up oficial da Casa de Criadores. Theo atua na área desde 2001 e em 2015 iniciou uma pesquisa sobre sustentabilidade e construção de moda com impactos positivos.

Amanhã, dia 30, às 10h, a professora Morgana Barbosa formada em Design de Moda pela UFG, especialista em Gestão de Processos Produtivos do Vestuário pelo Fateg/Senai, irá mostrar as possibilidades de reaproveitamento de resíduos têxteis para o desenvolvimento de produtos pet. À noite, às 19h, a professora Yane Ondina de Almeida, formada em Design de Moda pela UFG e pós-graduada em Design Estratégico pelo Instituto Europeu de Design, irá ministrar uma Oficina de Modelagem com o tema Transferências de pences no raio do busto. Durante a oficina a professora demonstrará as técnicas com o auxílio de réguas de modelagem, papel carbono e papel.  

No dia 31, às 10h, o professor Carlos Castro, formado em Design de Moda pela UFG, com experiência no mercado Jeanswear, como foco em desenvolvimento de produto, coleção, mostruário e pesquisa de tendências, irá ministrar o Workshop Tons de Pele no Desenho de Moda. Carlos irá mostrar o quanto existe diversidade de tons de peles e levantar questionamentos do porquê nos desenhos de moda, pouca dessa pluralidade de cores são vistas. A partir daí irá ensinar técnicas de representação de variados tons de pele. À noite, às 20h, haverá a palestra da professora Carol Manzi, formada em Design de Moda, especialista em cultura de moda e mercado, atuante em consultoria criativa para desenvolvimento de moda. Carol irá falar sobre o Processo Criativo na Estamparia, apresentando as etapas e particularidades que envolvem a criação de coleção de estampas na moda, trazendo cases de sucesso e exemplos de coleções autorais.

A inscrição deve ser feita pelo link instabio.cc/3031314zHZLD8. Todos os participantes receberão certificado.

Ana Maria - UniAraguaia

Read Previous

Master em Assessoria oferta palestra gratuita online voltada à Gestão da comunicação digital

Read Next

Construindo profissionais: CAU/GO promoveu Aula Magna sobre planejamento urbano