UniAraguaia traz especialistas para palestra sobre direito no estado de Goiás

Redação: Dayane Moraes dos Santos e Gabriella Castro

Edição: Ana Maria Morais

Na próxima quinta-feira, 25 de novembro, as coordenações de Direito e Pós-graduação, do Centro Universitário UniAraguaia, vão ministrar um evento de extensão para os alunos sobre as perspectivas do direito no estado de Goiás. O evento será realizado de maneira on-line, com a presença de professores e convidados especialistas. A palestra será aberta ao público geral.

Sob mediação da coordenadora e professora Anna Carolina de Morais e da pesquisadora em direito eclesiático e professora Karolinne Pires, o evento Novas fronteiras da arbitragem: O presente e o futuro no Estado de Goiás, contará com três convidados especiais: o procurador federal Advocacia Geral da União (AGU), Danilo Miranda; e o presidente da Comissão de Arbitragem da OAB, Renan Santos.

O evento tem o objetivo de incentivar o estudo e a arbitragem no âmbito do Estado de Goiás, mostrando meios de solução de conflitos através de câmaras privadas de mediação e arbitragem. O evento contará com uma roda de conversas sobre o histórico do direito no estado e como será daqui em diante, de forma que os alunos terão uma visão de mercado e da profissão.

Danilo Miranda, também presidente do Conselho Fiscal do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (CONIMA), acredita que o evento será muito importante para os estudantes conhecerem melhor sobre o tema, pois os métodos adequados de resolução de conflitos no meio jurídico têm tido uma atenção cada vez maior.

“A sociedade tem percebido que não é possível resolver todos os problemas no poder judiciário e por isso vemos um crescimento de interesse por mecanismos de mediação e arbitragem, que inclusive tem sido reconhecida pela administração pública do estado de Goiás, como instrumentos de grande importância para o direito”, explicou Miranda.

A palestra será transmitida pela plataforma Zoom Meeting e pelo canal do YouTube da Uniaraguaia, no dia 25 de novembro, das 19h às 22h. Para participar é necessário fazer a inscrição pela plataforma Sympla através do link: https://bit.ly/3GZUrew. Todos receberão certificados de participação.

Ana Maria - UniAraguaia

Read Previous

Palestra relativa ao Dia da Consciência Negra reúne vários cursos da UniAraguaia

Read Next

Coordenação de Estética & Cosmética organiza workshop de Cosmetologia