Quem mais te ama adverte: por favor, não fume.

Imagine comprar um maço de cigarro e, no lugar da tradicional advertência do verso, encontrar uma mensagem de alguém próximo pedindo que você não fume. Esse é o apelo que o SBT, com criação da agência Publicis Brasil, fez aos fumantes na nova campanha “Advertências Impossíveis de Ignorar”, para o Dia Mundial Sem Tabaco, que foi ontem, 31 de Março.

Por meio do hotsite www.sbt.com.br/semtabaco, qualquer pessoa pode criar sua própria advertência, com foto e mensagem direta ao fumante. Depois, é só imprimir a arte e colocar no maço de quem fuma para surpreendê-la com o apelo.
Para registrar o impacto da ação na vida dos fumantes, o SBT produziu um vídeo mostrando a reação de quem comprou cigarros com advertências de pessoas queridas, pedindo para que parem com o vício. A assinatura complementa: Quem mais te ama adverte: por favor, não fume.
“Apesar dos esforços de conscientização por meio de imagens chocantes nas embalagens, muitos fumantes parecem não se comover e até banalizam os riscos. Achamos que um pedido pessoal de pessoas queridas poderia surtir melhor efeito”, declara Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.

Toda a iniciativa é válida, mas só mesmo o fumante pode ser persistente e querer parar de fumar.

Deixe uma resposta