Curso de Gastronomia realiza a Semana da Gastronomia abordando os impactos da pandemia no segmento

Redação: Thais Mundim

Edição: Ana Maria Morais

O curso de Gastronomia da UniAraguaia realiza, entre os dias 17 e 19 de maio, a Semana da Gastronomia. Com o tema “Mudanças no mercado da gastronomia na pós-pandemia”, serão ofertados aos alunos palestras com convidados que vivenciaram de perto e na prática as mudanças ocorridas no mercado gastronômico. Todos os eventos ocorrerão na unidade Bueno.

Na terça-feira (17), das 8h10 às 11h50, acontece a Mesa Redonda, quando o tema da Semana será introduzido. Os convidados Benedito Vitor, criador da Bendito Benedito; Nathália Freitas, confeiteira e proprietária da Nathália Freitas Confeitaria, discutirão como o mercado da gastronomia se transformou durante e depois de restrições na pandemia e o que esperar a partir de agora.

Na quarta-feira (18), das 8h10 às 11h50, ocorre a oficina de cultivo de ervas e temperos naturais. Ministrada por Márcio Bueno de Morais Jr, engenheiro agrônomo e ambiental e responsável pelo Paisagismo Serra Dourada, a oficina mostrará as possibilidades e vantagens de manejos sustentáveis de ervas e temperos, ingredientes básicos em todas as cozinhas.

Na quinta-feira (19), das 8h10 às 11h50, fechando a Semana da Gastronomia, os discentes assistirão a palestra “Inovações na área de marketing funcional na cozinha. Delivery e embalagens e sua influência no negócio gastronômico”, com Hernan Henrique, designer sênior Made Design for Business. Designer premiado, Hernan falará sobre a importância do design de embalagens específicas para o mercado gastronômico.

Ana Maria - UniAraguaia

Read Previous

XIV Cineclube acontece de forma inédita no Cine Cultura

Read Next

Jornada Científica do curso de Direito debate educação ambiental com workshop, gincana e concurso de frases